ATUALIDADES - 30/07/2025 13:31 (atualizado em 30/07/2025 16:54)

Wine Day Black celebra 20 anos da Vinoteca CasaGrande com imersão sensorial em vinhos argentinos

Evento acontece em 8 de novembro e reunirá mais de 90 bodegas da Argentina, com degustações, harmonizações, sommeliers renomados e experiências exclusivas para os amantes do vinho
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira com Dionísio Cerqueira, será palco de uma das maiores experiências sensoriais do mundo do vinho: o Wine Day Black, marcado para o dia 8 de novembro, um sábado, em comemoração aos 20 anos da Vinoteca CasaGrande.

O evento promete ser uma verdadeira imersão no universo da enologia e da gastronomia argentina, reunindo mais de 90 bodegas premiadas, como Catena Zapata, Chandon, Luigi Bosca, Susana Balbo e muitas outras. Enólogos e sommeliers de renome internacional, como Michel Rolland, conhecido como “o papa do vinho”, também estão confirmados na programação.

Foto: Eduardo Oliveira / WH Comunicações

Segundo Camila Berti, organizadora e parceira do evento, o Wine Day Black é uma oportunidade única para os apaixonados por vinho conhecerem rótulos consagrados e explorarem sabores e aromas com orientação especializada. “É um encontro de sentidos, sabores e histórias. Você prova, aprende e cria conexões com quem entende e ama vinho”, explica.

Além das degustações, o evento contará com uma Wine Class exclusiva na parte da tarde, voltada às 100 primeiras pessoas que adquirirem o primeiro lote de ingressos. A aula terá início por volta das 14h e oferecerá uma experiência mais intimista com especialistas da área. O evento principal começa à noite, com diversas atrações e harmonizações.

A parte gastronômica também será um destaque, com finger foods, queijos artesanais, charcutaria argentina e doces da Milka compondo o cardápio.

Os ingressos já estão à venda por meio do link disponível na bio do Instagram da Vinoteca Casa Grande. O pagamento pode ser feito de forma parcelada, e haverá também cupons promocionais em breve.

Camila também aproveitou a oportunidade para divulgar outros projetos voltados à gastronomia e turismo de experiência, como os workshops de culinária "Cozinha na Prática" e os eventos “Comida por Origem”, realizados em ambientes rurais com foco em ingredientes locais e vivências sensoriais. O próximo acontece em 30 de agosto, no Sítio Bob Notch.

“Queremos incentivar as pessoas a viverem experiências diferentes e valorizarem o que temos de melhor aqui na nossa região: sabor, cultura, natureza e boas histórias para contar”, conclui Camila.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Eduardo Oliveira / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...