ATUALIDADES - 25/08/2025 14:09

Mercado imobiliário segue aquecido em São Miguel do Oeste mesmo com alta da Selic

Segundo corretores, imóveis na planta têm maior procura e garantem segurança para investidores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Apesar da alta da taxa Selic, que encarece o crédito imobiliário, o mercado de imóveis em São Miguel do Oeste segue aquecido, principalmente nos lançamentos de imóveis na planta. O cenário acompanha a tendência nacional, divulgada pela Confederação Brasileira da Indústria e Comércio, que apontou crescimento de 10% nas vendas e 7% nos lançamentos, totalizando cerca de 400 mil imóveis comercializados no país.

Foto: Reprodução / Internet / WH Comunicações

Em nível local, imóveis prontos tiveram ritmo de vendas mais lento, devido ao custo elevado do financiamento. Já os empreendimentos na planta se destacaram, pois oferecem entrada reduzida e parcelamento direto com a construtora, corrigido apenas por índices como CUB ou INCC — abaixo da rentabilidade de aplicações financeiras tradicionais.

Nos últimos meses, duas construtoras lançaram empreendimentos em São Miguel do Oeste com 28 e 40 unidades, respectivamente. Poucos meses após o lançamento, quase todas já estavam vendidas, e parte dos compradores já começou a revender para garantir rentabilidade.

Corretor de imóveis da região, Jeferson Piroca destacou em entrevista ao Atualidades, que o setor segue como uma opção segura de investimento. Segundo ele, quando a Selic começar a cair, a tendência é de alta nos preços, impulsionada pela maior procura.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Eduardo Oliveira / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...