O Ítalo Supermercados vai passar por um processo de reestruturação nos próximos meses em São Miguel do Oeste. A gerente da loja, Sandra Boni, explicou que a mudança deve ocorrer em até dois meses e vai trazer novidades principalmente nas gôndolas e no setor de padaria.
Além disso, o grupo aposta no fortalecimento da sua adega, com maior variedade de vinhos importados. A sommelier Juliane Treska, que atua no Ítalo há oito anos, destacou que a rede firmou parceria com a vinícola chilena Ravanal, conhecida por três linhas principais:
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Ravanal – vinhos com passagem em barrica, mais estruturados;
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Hauen – vinhos frescos, produzidos em tanques de cimento, sem passagem por madeira;
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Cabalo Dourado – mistura de estilos, combinando frescor e estrutura.

Segundo Juliane, a tendência mundial é que os consumidores busquem vinhos mais frescos, que evidenciem as características das castas, como Cabernet Sauvignon (a mais tradicional do Chile), Carménère e Malbec.
A sommelier também ressaltou a importância da harmonização. “O vinho é democrático, pode estar presente em qualquer momento, desde um almoço em família até um churrasco. Nosso objetivo é desmistificar o consumo e mostrar que ele pode ser apreciado de forma simples, até de pantufa em casa”, disse.
Para facilitar a escolha dos clientes, o Grupo Ítalo oferece consultoria direta com a sommelier. Nas adegas da rede, há cartazes com o contato de Juliane, que orienta os consumidores na seleção do vinho ideal de acordo com o prato e o valor que desejam investir.