
Durante o bate-papo, o padre relembrou como, no passado, a Sexta-feira Santa era vivida com mais rigidez pelas famílias, com restrições às atividades do dia a dia. Segundo ele, essas práticas tinham um objetivo pedagógico: provocar reflexão e destacar a importância da data.
Hoje, embora o contexto social tenha mudado e a igreja já não ocupe o mesmo espaço central na vida das pessoas, o significado espiritual permanece. “Para quem deposita verdadeiramente em Jesus a sua fé, continua sendo um tempo central, o momento mais forte da vida cristã”, afirmou.
O sacerdote também enfatizou que a vivência da fé deve levar à empatia e à solidariedade. “Fazer memória da paixão de Jesus é também reconhecer a dor dos irmãos e anunciar uma palavra de esperança”, disse.
Encerrando a entrevista, Padre Edivandro deixou uma mensagem aos ouvintes, incentivando a manter a esperança mesmo diante das dificuldades. “Não importa a angústia ou o sofrimento, o horizonte de quem tem fé é a vida. A vida há de prevalecer”, afirmou, desejando uma Feliz Páscoa a todos.
Além da reflexão, o padre também convidou a comunidade para participar das celebrações do Tríduo Pascal, com destaque para a celebração da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa às 15h, a Vigília Pascal no sábado à noite e as missas de Páscoa no domingo.