DÍVIDA EM ABERTO - 10/09/2021 13:01

São Paulo anuncia que Daniel Alves não jogará mais pelo clube

Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe paulista, manifestou-se em pronunciamento no início da tarde desta sexta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O São Paulo anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (10), que Daniel Alves não jogará mais pelo clube. A informação foi confirmada pela equipe paulista, que divulgou um pronunciamento do diretor de futebol Carlos Belmonte, ao lado do coordenador Muricy Ramalho e do executivo de futebol Rui Costa, em suas redes sociais.

A decisão foi tomada após o jogador recusar se reapresentar no clube do Morumbi depois de servir à Seleção Brasileira nas últimas duas semanas. O jogador tomou a decisão por conta da dívida que o São Paulo tem com ele, que gira em torno de R$ 11 milhões. 

Belmonte afirmou, em vídeo, que Miranda se reapresentou normalmente nesta sexta após ficar à disposição de Tite, mas que Daniel Alves não compareceu ao centro de treinamentos:

— Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e, na última semana, fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós.

Daniel Alves chegou ao São Paulo com status de estrela do time em 2019, na época com um salário de R$ 1,5 milhão. A gestão passada do Tricolor, capitaneada por Leco, tinha o plano de colocar parceiros para ajudar a bancar os vencimentos do jogador, mas a ideia nunca saiu do papel. 

Com problemas financeiros e a pandemia de covid-19, o São Paulo passou a não acordar os valores com o jogador, aumentando a dívida. Ele se despede do tricolor paulista com 95 jogos,  10 gols marcados e 14 assistências. O único título conquistado foi o Campeonato Paulista de 2021.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...