VITÓRIA SOFRIDA - 13/09/2021 21:02

Inter vence o Sport fora de casa e sobe três posições no Brasileirão

Colorado chegou a seis jogos de invencibilidade e agora está a três pontos do G-6
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Foram 15 dias de espera, o mais longo hiato na temporada – e de um time no Brasileirão. Mas, pelo resultado, valeu a pena aos torcedores: na abertura do returno, 20ª rodada, o Inter venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, gol de Patrick, e subiu para a nona posição da competição. Com 26 pontos, está três atrás do Corinthians, o primeiro do grupo que se classificaria para a Libertadores de 2022. Isso com um  jogo a menos, contra o Bragantino, marcado para o final de outubro.
Aguirre apresentou um Inter sem os dois volantes mais presos. Com Dourado suspenso, optou por trazer Edenilson para uma função mais central, ao lado de Lindoso, e escalando Caio Vidal na extrema direita. Mauricio foi mesmo o escolhido para substituir o lesionado Taison, e Moisés foi mantido na lateral esquerda.
A estratégia se mostrou adequada nos minutos iniciais. Marcando mais à frente, o time começou apertando a marcação no Sport. E aos três, abriu o placar. Lindoso recuperou a bola na intermediária, após uma tentativa de passe de letra de André, e passou a Caio Vidal. O ponteiro esticou para Yuri Alberto, que entrava em diagonal pela direita. O centroavante bateu cruzado para o segundo pau, onde Patrick estava sozinho, quase sem goleiro, e apenas empurrou para a rede: 1 a 0. 
O gol fez o Sport tentar atacar mais e até concluiu duas vezes, ambas ao lado da trave, sem muito susto. E essa necessidade de buscar o empate era o que o Inter precisava para ficar confortável na partida. O time pernambucano tentava avançar e perdia a bola, proporcionando os contragolpes que os colorados queriam. Aos 15, Mauricio aproveitou um erro da defesa e bateu, mas Mailson pegou firme.
Apesar da óbvia superioridade, o Inter não se impunha. Pelo contrário, por vezes, pareceu passivo demais, tentando recuar para sair em velocidade (mas sem velocidade). Em outros momentos, passou uma imagem de estar enfeitado. Assim, levou um susto nos minutos finais da primeira etapa, quando André, ao tentar um cruzamento, surpreendeu Daniel e a bola raspou o travessão de Daniel. Nos acréscimos, o goleiro precisou fazer nova intervenção para evitar uma conclusão em uma bola que ficou quicando na área após desvio em cobrança de escanteio.
Os dois times voltaram do vestiário com modificações. No Inter, Caio Vidal foi embora, entrou Guerrero. No Sport, a troca foi mais complexa: o zagueiro Sabino saiu para o ingresso do atacante Paulinho Moccelin, abandonando o sistema com três zagueiros e linha de cinco na defesa.
Um dos reflexos na troca colorada foi que Yuri Alberto iniciou o segundo tempo deslocado para o lado direito, ocupando a vaga de Caio Vidal. Mauricio permaneceu como meia ofensivo, e Guerrero, centroavante.
A segunda etapa começou em ritmo parecido com o do final da primeira. O Inter parecia não saber se partiria para cima em busca do gol que mataria o jogo ou se ficaria postado esperando o Sport. Os donos da casa concluíram duas vezes nos dez minutos iniciais, ambas com Mikael, ambas para fora.
O Sport voltou a levar perigo quando Sander pegou um rebote na entrada da área e bateu cruzado, do lado esquerdo, mas ninguém apareceu para completar. A pressão do Sport fez Aguirre mexer no time: saiu Mauricio, entrou Johnny.
Com essa mudança, o Inter voltou ao modelo anterior, tendo uma dupla de volantes, abrindo Edenilson para o lado direito. Yuri foi deslocado para, aí sim, formar o ataque com Guerrero. Na primeira participação na nova função, Yuri até fez um gol, mas estava impedido.
O tão esperado contra-ataque veio aos 27. Patrick esticou a bola para Yuri Alberto, que arrancou pela esquerda e serviu Guerrero, sozinho. Seu chute foi fraco, na mão do goleiro. Pouco depois, o Sport quase empatou. Mikael subiu no meio da defesa e aparou um cruzamento da esquerda, Daniel fez grande defesa. Na sequência, como o jogo ficou lá e cá, Patrick teve vantagem na área e bateu cruzado, Mailson defendeu em dois tempos.
O Inter havia crescido, graças também ao desespero do Sport. Yuri Alberto quase marcou ao chutar cruzado, mas a bola foi para fora. Os pernambucanos responderam e os gaúchos contaram com a sorte para não levar. Um cruzamento da direita encontrou Tréllez, que bateu de primeira, a bola desviou em Bruno Méndez e explodiu na trave.
Logo depois, Aguirre tirou Yuri Alberto e colocou Heitor. O lateral-direito de origem foi adiantado para a linha de meio-campo, levando Edenilson para a faixa central.
O time soube se segurar, controlou o Sport e garantiu mais três pontos, fundamentais para mostrar o que pretende a equipe, se lutar pela Libertadores ou brigar contra o Z-4.
Fonte: Gaúcha - ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...