MATEMÁTICA - 13/10/2021 07:34

As contas do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe ocupa a 19ª posição da tabela de classificação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A sequência de derrotas do Grêmio no Brasileirão faz com que o torcedor gremista tenha de pegar a calculadora para fazer contas na luta contra o rebaixamento. O resultado adverso contra o Santos deixou o Tricolor na 19ª posição, com 23 pontos, com cinco a menos que o próprio time paulista, primeiro time fora do Z-4.

A partir da posição do Juventude, que é o 15º colocado com o mesmo número de pontos do Santos, porém com um jogo a mais em relação aos paulistas, a projeção matemática segue apontando o número de 42 pontos para não cair para a Série B (19 pontos a mais que o Grêmio tem atualmente).

Faltando 15 rodadas para o Tricolor, a necessidade seria de buscar, por exemplo, seis vitórias e um empate para atingir a meta. Ou encontrar sete vitórias e conseguir escapar do rebaixamento com sobras. Seria uma campanha acima dos 42% de aproveitamento para o time de Thiago Gomes a partir de já ou de um próximo treinador a ser contratado.

A diferença do Grêmio para Santos e Juventude é de cinco pontos, ou seja, é necessário mais de uma rodada para superar um dos dois. Entre eles, aparecem ainda Sport e Bahia. Se esta diferença se mantiver até o fim do campeonato, com os jogos atrasados já realizados, a partida decisiva para o Grêmio evitar a queda na Série B será contra o Corinthians, em São Paulo, na 37ª rodada. A data prevista é 1º de dezembro.

Na última rodada, o confronto será contra o Atlético-MG, na Arena, com o Galo possivelmente já campeão em função do cenário atual.

15 rodadas restantes do Grêmio:

Fortaleza (F)
Juventude (C)
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...