ÚLTIMO ATO - 16/12/2021 13:24

Inter encaminha acerto para retorno de D'Alessandro em 2022

Ídolo assinaria contrato de seis meses
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
D'Alessandro terá sua terceira passagem pelo Beira-Rio Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O ídolo está perto de voltar para casa. Andrés D'Alessandro encaminhou o seu retorno para encerrar a carreira como jogador do Inter. O meia argentino de 40 anos assinaria um contrato de seis meses para atuar no Gauchão.

D'Ale está na Argentina para passar as festas de fim de ano. A tendência é que o jogador viaje para Porto Alegre nos primeiros dias de 2022 para firmar o acordo. A ideia é jogar por seis meses, em uma espécie de despedida da torcida, já que seus últimos compromissos foram com portões fechados.

Depois de disputar o Gauchão, ele deve seguir no clube — fez cursos para ser técnico e também trabalhar como gestor. Ainda não está definida qual será sua função, mas o plano é aproveitar seu conhecimento e sua identificação com o Inter para aumentar o vínculo.

"Meu desejo está mais perto de Porto Alegre do que da Argentina", diz D'Alessandro sobre futuro"Meu desejo está mais perto de Porto Alegre do que da Argentina", diz D'Alessandro sobre futuro

O meia não esconde de ninguém sua vontade de morar em Porto Alegre. Ele e sua família estão estabelecidos na cidade e pretendem ficar no Rio Grande do Sul.

D'Alessandro chegou ao Inter pela primeira vez em 2008. Logo nos primeiros anos, ganhou Sul-Americana de 2008, Libertadores de 2010 e Recopa Sul-Americana de 2011 — em 2010, também foi eleito o Rei da América.

Ele deixou o clube momentaneamente em 2016 durante um período de empréstimo para o River Plate. Voltou e ajudou a reconduzir o clube à Série A em 2017. Em 2021, saiu do Inter novamente e assinou com o Nacional-URU.

Nesta temporada, no futebol uruguaio, D'Alessandro entrou em campo 29 vezes e marcou um gol.

O argentino completará 41 anos em abril. Disputou 516 partidas com a camisa colorada, com 265 vitórias e 123 derrotas. Marcou 92 gols e deu 113 assistências. Com ele, o Inter foi campeão de 13 competições.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...