2 x 1 - 07/01/2022 21:51

Inter vence a Portuguesa e garante classificação antecipada à próxima fase da Copa São Paulo

Os dois gols do time colorado foram marcados pelo meia Allison, camisa 10 da equipe
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Allison (de costas, camisa 10) comemora um dos gols com o capitão João Pedro Jota Finkler / Inter,Divulgação

O Inter mostrou eficiência para vencer a Portuguesa por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (7), e garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na liderança do Grupo 25. Com gols de Allison (duas vezes) e Yan, que descontou para os paulistas, o time colorado chegou a seis pontos e não pode mais ser alcançado pela Lusa e tampouco por União Mogi e São Raimundo-RR, que empataram em 1 a 1 durante a tarde.

Na escalação inicial do técnico João Miguel, algumas novidades em relação à estreia. Autor de um dos gols contra o São Raimundo, o meia-atacante Estêvão sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Pedrinho. Mas não foi a única mudança. Também deixaram o time o zagueiro Ryan e o extrema Rangel, e entraram Tiago Guth e Pedrinho.

Abaixo de chuva no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, os erros de passes apareciam mais do que as chegadas ao ataque. Mas, logo na primeira, o Inter abriu o placar. Aos 7 minutos, o lateral-direito Bernardo foi acionado na ponta e fez um cruzamento na medida para Allison, que apareceu livre dentro da área e cabeceou para fazer 1 a 0.

A Portuguesa, embalada por um grupo de torcedores que compareceram ao estádio com faixas e instrumentos musicais, tentava ameaçar o Inter na bola aérea, mas o goleiro Lucas Flores levava a melhor pelo alto. As chances de gol permaneciam escassas, mas a Lusa assustou quando Misael cruzou pelo chão e João Pedro cortou antes de a bola chegar até o centroavante Yan.

O Inter tinha dificuldades para chegar perto da área do time adversário. Conseguiu aos 32, quando Lucca aproveitou uma finalização errada de Jonathan, ficou com a bola dentro da área, girou e chutou à esquerda do gol da Portuguesa. Dois minutos depois foi a vez de Pedrinho arriscar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

A equipe colorada quase ampliou o placar aos 40, após cabeçada de João Pedro, capitão do time. Porém, o zagueirão parou em defesaça de Luiz Vitor. Três minutos depois, no entanto, o árbitro marcou pênalti para o Inter. O goleiro chegou a pegar a cobrança de Pedrinho, mas Allison apareceu bem para aproveitar o rebote e fazer o segundo gol dele e do time na partida.

— Queria agradecer pela oportunidade de jogar uma Copa São Paulo. Acabei fazendo dois gols, mas o mais importante é ajudar o time. Dedico esses gols para os meus pais e a minha namorada — disse o meia colorado ao SporTV na saída para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa trocou os dois extremas para tentar incomodar o Inter. E funcionou. Com 30 segundos, Robert, um dos que entrou no jogo, cruzou rasteiro com perfeição para o centroavante Yan diminuir o placar no Nogueirão.

Para tentar retomar o controle do jogo, o técnico João Miguel promoveu duas alterações aos 11 minutos. Saíram Bernardo e Pedrinho e entraram Ryan e Lukayan. Contudo, foi a Lusa que assustou, aos 15. Carlos Henrique arriscou uma bomba, de longe, e obrigou o goleiro Lucas Flores a fazer linda defesa para evitar o empate.

O Inter voltou a atacar com perigo aos 19, quando Lukayan invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol da Portuguesa. Depois disso, o jogo amornou. Muitos atletas, das duas equipes, caíam no gramado com dores e a partida parava para atendimento.

Com muitas cãibras e pouco futebol, o jogo terminou mesmo com a vitória colorada por 2 a 1. Agora, na última rodada da fase de grupos, o já classificado Inter encara o União Mogi, às 17h30min de segunda-feira (10). Mais cedo, às 15h15min, Portuguesa e São Raimundo lutam pela segunda vaga da chave.

Escalação do Inter: Lucas Flores; Bernardo (Ryan), João Pedro, Tiago Guth e Lucas Ryan (Felipe); Bizescki e Gustavo; Pedrinho (Lukayan), Allison e Jonathan; Lucca.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...