Temporada 2022 - 09/01/2022 05:41

Inter anuncia D’Alessandro e Liziero para a temporada 2022

Dupla se apresenta dia 11 com o grupo para 2022. Contratação de Nikão está praticamente descartada. Direção colorada segue atrás de reforços.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
D’Ale é um dos maiores ídolos da história do clube – Foto: Inter/Divulgação

Depois de muitos dias de especulações e poucas contratações, o Inter anunciou neste sábado dois reforços para 2022. Um deles é um velho ídolo colorado: Andrés D’Alessandro, maior ídolo da década passada do Inter. O outro é o promissor Liziero, que surgiu muito bem no São Paulo, mas perdeu espaço nos últimos anos. Os dois se reapresentam com o grupo na quarta-feira, na reapresentação dos atletas para a temporada 2022.

D’Alessandro é muito mais uma ação para o marketing do que para o futebol. Seu contrato é de quatro meses. Em abril, o argentino completa 41 anos e já disse que vai se aposentar. A ideia dos dirigentes é aproveitar sua presença para os jogos da Gauchão. Uma das ações previstas é uma contagem regressiva para que o atleta marque seu centésimo gol pelo Inter. Em 517 partidas, ele marcou 95. Se conseguir, na tabela de artilheiros do Inter deixará para trás outro gigante: o centroavante Christian, ícone dos anos 1990, que tem 98. Entrar para a lista dos dez maiores artilheiros do clube, porém, é tarefa muito difícil. A posição pertence a Leandro Damião, que marcou 109 vezes em 230 jogos. O argentino receberá no período a quantia de R$ 250 mil.

Confira o vídeo feito pelo Inter sobre a contatação de D’Alessandro

D’Alessandro defendeu no ano passado o Nacional, do Uruguai. Participou de 30 partidas, nas quais fez um gol e duas assistências – e levou quatro cartões amarelos. Ao final do ano, avisou que não queria renovar contrato e já pensava em se aposentar quando foi contatado pela direção do Inter. Gostou de plano de ser homenageado em sua reta final de carreira. Por sua identificação com o clube e conduta profissional, os dirigentes apostam que ele será uma excelente influência para os mais jovens do grupo e até das categorias de base.

Liziero estava no radar do Colorado desde o ano passado, indicado pelo técnico Diego Aguirre, com quem o volante foi titular no São Paulo, em 2019.  Surgido nas categorias de base do Morumbi, o paulista de 1,75m completa 24 anos em fevereiro e tem passagens pelas seleções brasileiras sub-17, sub-23 e olímpica.

Canhoto, se notabiliza mais pela habilidade do que pelo poder de marcação, o que o fez atuar, em algumas partidas, como meia-esquerda. Chega para disputar posição com Lindoso, Dourado e Johnny, em um provável esquema 4-2-3-1 a ser utilizado pelo técnico Alexander Medina. Seu contrato vai até o final do ano, e seus direitos federativos estão fixados em cerca de R$ 30 milhões.

Confira o vídeo feito pelo Inter sobre a contatação de Liziero:

A baixa da provável lista de reforços é Nikão. A direção colorada entendia estar apalavrada com o staff do jogador, mas foi surpreendida com nova proposta salarial e a notícia, dos próprios empresários do atleta, de que negociavam com o São Paulo. O Inter optou por desistir da tentativa de trazê-lo.

Com a dupla anunciada neste sábado, o clube completa três reforços para o time – além do técnico Medina. Antes, o Colorado havia anunciado Wesley Moraes. A direção segue à procura de um lateral-direito e de um atacante capaz de criar jogadas pelos flancos, posições carentes no grupo atual. Marinho, do Santos, é outro que chegou a ser analisado, mas os dirigentes desistiram de tentar trazê-lo para o Beira-Rio.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...