PARTIU, RÚSSIA? - 22/01/2022 17:32

Zenit faz oferta de 20 milhões de euros por Yuri Alberto

Clube russo pretende adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter é dono de 75% dos direitos econômicos de Yuri Alberto Ricardo Duarte / Internacional SC/Divulgação

O Zenit-RUS apresentou ao Inter uma proposta oficial para contratar o atacante Yuri Alberto. A oferta russa é para comprar 90% dos direitos econômicos do jogador por 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Goal.com e confirmada pela reportagem de GZH.

O clube gaúcho é dono de 75% dos direitos econômicos do atacante. Com isso, entrariam R$ 93 milhões nos cofres do Beira-Rio em caso de aceite. A ideia inicial do clube russo é pagar o valor de forma parcelada ao Colorado. Inicialmente, o Zenit-RUS se coloca à disposição para receber Yuri Alberto em junho. O clube turco propõe um contrato de cinco anos ao centroavante.

O clube do leste europeu já tem oito estrangeiros no plantel, o que é o limite no país. A saída do iraniano Azmoun, que não renovou contrato e esperava propostas de outras equipes, abriria a vaga a ser ocupada por Yuri Alberto em caso de concretização das tratativas. O detalhe é que o jogador assinou neste sábado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas a transferência só ocorrerá em junho. Ou seja, se Yuri for para a Turquia agora, o clube precisará negociar outro estrangeiro.

Virada de mesa e crescimento recente: conheça a história do Zenit, clube interessado em Yuri AlbertoVirada de mesa e crescimento recente: conheça a história do Zenit, clube interessado em Yuri Alberto

A resposta colorada à oferta dos russos é esperada para os próximos dias. O Inter já definiu que, se vender Yuri Alberto, vai buscar uma reposição no mercado. Hoje, além de Yuri, o clube tem Wesley Moraes e Matheus Cadorini como centroavantes no plantel.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...