ORGULHO DO OESTE - 20/05/2022 08:44

Árbitra natural do Oeste de SC será a primeira mulher brasileira em uma Copa do Mundo de futebol masculino

o todo, arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Fifa
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a lista dos árbitros que atuarão na Copa do Mundo do Qatar 2022. A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, fará parte de um momento histórico para o esporte mundial. Pela primeira vez, o maior torneio de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.
Além de Neuza, a arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo. Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esse é um recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.
“A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a Comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico”, destacou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme falou sobre a expectativa para a participação da arbitragem brasileira na Copa do Mundo. “A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições“, afirmou Seneme.

Fonte: CLICRDC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...