NEGOCIAÇÃO - 15/08/2022 21:11

Inter vê possível volta de Aránguiz com pessimismo por valores e fechamento da janela

Chileno teria de rescindir com Leverkusen nesta segunda para voltar ao Beira-Rio ainda em 2022
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O sonho de repatriar Charles Aránguiz pode ser adiado mais uma vez. Depois de abrir conversas com o estafe do chileno novamente na última semana, os dirigentes do Inter demonstram pessimismo quanto a um desfecho positivo na negociação com o volante que defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha, nas últimas oito temporadas.

Em contato com a reportagem de GZH, uma fonte classificou como "95% descartada" a possibilidade de concretizar a contratação do jogador de 33 anos. Além dos altos valores citados pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida no domingo (14), antes da partida com o Fluminense, o fechamento da janela de transferências faz com que a transação se torne uma corrida contra o tempo que não depende apenas do Inter.

Como tem vínculo com o clube alemão até junho de 2023, Aránguiz seria uma contratação internacional. Uma saída é que ele rescinda seu vínculo ainda nesta segunda-feira (15) e, a partir de então, negocie como um jogador livre. Por isso, o empresário André Cury já está em Leverkusen tentando chegar a um acordo o mais rápido possível com os alemães.

O chileno é titular da equipe que perdeu as três partidas disputadas neste início de temporada — duas pela Bundesliga (contra Borussia Dortmund e Augsburg) e outra pela Copa da Alemanha (para o SV 07 Elversberg, da terceira divisão, que causou uma eliminação precoce na primeira fase do torneio). Mas, apesar do mau momento da equipe, o volante marcou dois gols.

Charles Aránguiz vestiu a camisa colorada entre 2014 e 2015, sendo vendido para o próprio Bayer por 13 milhões de euros (R$ 49 milhões pela cotação da época). Desde então, seu retorno ao Beira-Rio tem sido aventado a cada ano. 

Agora, ele é visto como uma possível reposição a Edenilson que, após a eliminação na Copa Sul-Americana, passou a ser alvo de críticas da torcida colorada e pode ter uma saída facilitada antes do fim da temporada.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...