NO DETALHE - 26/08/2022 08:35 (atualizado em 26/08/2022 08:38)

Brasil perde para o Japão e vai disputar o 3º lugar da Copa do Mundo feminina sub-20

Espanha venceu a Holanda e é a outra finalista
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Luany encara disputa com Fujino Thais Magalhães / CBF

A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pelo Japão, por 2 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20. Em partida encerrada na madrugada desta sexta-feira (26), pelo horário de Brasília, em San José, na Costa Rica, o time comandado por Jonas Urias sofreu um gol nos minutos finais e perdeu a chance de disputar uma inédita final. Agora vai encarar o vencedor a Holanda, que foi batida pela Espanha, também por 2 a 1, na disputa do terceiro lugar.

Se vencer o duelo contra as holandesas, no sábado (28), a equipe ira repetir o desempenho  de 2006, na Rússia, quando o Brasil ficou em terceiro lugar e alcançou a melhor colocação em um Mundial.  

Atual campeã, a seleção japonesa começou melhor e conseguiu abrir o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo, com Yuzuki Yamamoto, que pegou uma sobra na entrada da área e chutou quase no meio do gol, mas a goleira Gabi Barbieri saltou atrasada e a bola passou por baixo de seu corpo.

Com a vantagem, a equipe asiática criou outras chances de marcar e só foi ameaçada em cobranças de escanteio, quando o Brasil. O 1 a 0 do intervalo acabou sendo bom para as brasileiras.

No segundo tempo, o Brasil buscou mais o ataque . Aos 3 minutos, após cruzamento na área, Aline Gomes dividiu com a goleira e a bola sobrou para Luany, que bateu para defesa de Oba. Seis minutos depois viria o empate. Cris recebeu na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo da camisa 18 japonesa, que estava adiantada e não conseguiu evitar o gol brasileiro.

A partir do empate, o jogo passou a ser altamente disputado no meio de campo. A Seleção Brasileira chegou a dominar as ações, com chances de assumir a dianteira no placar, mas foi imprecisa na hora das conclusões e aos 39 minutos, Hamano recebeu belo passe de Yamamoto e tocou de cobertura, na saída de Gabi Barbieri para marcar o segundo.  

Os últimos minutos de jogo foram de pressão do Brasil, mas sem sucesso. Com a vitória, a equipe japonesa vai em busca do bicampeonato, sábado, contra a Espanha.  A Seleção Brasileira atuou com: Gabi Barbieri, Bruninha, Tarciane, Lauren e Ana Clara (Pati Maldaner); Cris (Rafa Levis), Kaylaine (Priscila) e Yaya;  Aline Gomes, Dudinha, Luany (Ravena).

— Tomamos um gol no final e é doloroso. Elas souberam aproveitar melhor as chances, mas fizemos nosso melhor. As lágrimas são de gratidão por tudo que construímos. nós conseguimos honrar a camisa do Brasil e espero que vocês nos vejam na seleção principal— disse a zagueira Tarciane.

Mais cedo, com dois gols da artilheira Inma Gabarro, que agora tem sete, a Espanha abriu vantagem sobre a Holanda, que reagiu com Van Gool, mas não conseguiu empatar.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...