4 A 1 - 28/08/2022 22:25

Brasil goleia Holanda e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20

Seleção Brasileira repetiu o desempenho de 2006, quando também ficou com o bronze
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Tarciane marcou dois gols na goleada brasileira sobre a Holanda / Foto:  Thais Magalhães / CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira venceu a Holanda, por 4 a 1, na noite deste domingo (28), e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Ana Clara e Tarciane, duas vezes, e Gi Fernandes. Com o resultado, o Brasil repete o desempenho do Mundial de 2006, na Rússia, quando também terminou com o bronze.

Em relação à partida anterior, o técnico Jonas Urias promoveu duas alterações na equipe titular. Rafa Levis, do Grêmio, e Analuyza entraram nos lugares de Luany, também do Tricolor, e Kaylane. No gol, Gabi Barbieri, do Inter, foi mantida.

Aos oito minutos do primeiro tempo, após bola tramada pela direita, Bruninha foi na linha de fundo e cruzou. Ana Clara marcou, de cabeça, para brasileiras. Aos 12, Aline quase marcou o segundo depois de jogada de Analuyza, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

O empate das holandesas veio aos 20, com um lançamento na área, que Rosa van Gool completou de cabeça. Aos 28, o Brasil teve um pênalti a seu favor. Tarciane foi para a cobrança, mas desperdiçou. Aos 39, um susto. A arbitragem marcou um toque de mão de Bruninha dentro da área. Com o chamado do VAR, no entanto, a penalidade foi anulada. 

O gol que recolocou a Seleção Brasileira na frente veio em grande estilo. Aos 13 da etapa final, Rafa Levis cobrou falta na área. Lauren disputou, mas a bola sobrou para Tarciane, que emendou um belo chute. 

Aos 31, outra penalidade para o Brasil. Tarciane chamou a responsabilidade novamente e não decepcionou: 3 a 1. O placar, contudo, ainda não estava definido. Aos 44, Gi Fernandes recebeu de Cris, limpou a marcação e anotou um golaço. 

A campanha brasileira foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 13 gols marcados e três sofridos. Na fase de grupos, empatou com a Espanha e superou Austrália e Costa Rica. Nas quartas de final, bateu a Colômbia por 1 a 0. O único revés ocorreu nas semifinais, diante do Japão, por 2 a 1.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...