BRASILEIRÃO - 20/09/2022 10:48

Como o Inter e mais oito times brasileiros podem se classificar para a Libertadores 2023

G-6 do Brasileirão pode virar G-8 ou G-9
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A vitória sobre o Atlético-GO manteve o Inter na vice-liderança do Brasileirão. Além da caça ao líder Palmeiras, que está oito pontos na frente, o Colorado também prioriza a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2023. Em razão de Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians estarem também na disputa por uma vaga na competição continental através de outros torneios, a missão dos comandados de Mano Menezes pode ser facilitada. Portanto, o atual G-6 pode se transformar em G-9.

São destinadas ao Brasil sete vagas na Libertadores. Uma delas vai para o campeão da Copa do Brasil e as outras para os seis melhores classificados do Brasileirão. Os quatro primeiros vão direto para a fase de grupos, enquanto quinto e sexto colocados qualificam-se para a etapa preliminar.

Barcellos pede apoio da torcida em sequência de jogos do Inter no Beira-Rio: "O estádio precisa fazer a diferença"Barcellos pede apoio da torcida em sequência de jogos do Inter no Beira-Rio: "O estádio precisa fazer a diferença"

Possível G-7

Além de estar na quarta colocação do Brasileirão e ter a oportunidade de conquistar a Libertadores, o Flamengo pode se classificar para esta competição no próximo ano através do título da Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior encara o Corinthians em jogos de ida em volta, em 12 e 19 de outubro. Como os paulistas ocupam a quinta posição no nacional, quem levantar a Copa do Brasil automaticamente abrirá uma nova vaga na Libertadores via Brasileirão, fazendo o G-6 virar G-7. O Atlético-MG, atualmente na sétima posição, seria o beneficiado.

Possível G-8

Um lugar direto na fase de grupos da Libertadores de 2023 também é garantido ao campeão da atual edição. Ele será de Flamengo ou Athletico-PR, que em 29 de outubro vão decidir quem fica com a "Glória Eterna". Os cariocas ocupam a quarta posição no Campeonato Brasileiro, enquanto os paranaenses a sexta. Portanto, quem erguer a competição continental abrirá mais uma vaga via Brasileirão. Neste momento, já saberemos o campeão da Copa do Brasil. Portanto, o G-7 poderá virar G-8 e o América-MG, atual oitavo lugar, ser beneficiado.

Possível G-9

Em 2021, nove times brasileiros participaram da Libertadores. Porém, não houve a coincidência na formação do G-9. Isso ocorreu pois o Athletico-PR classificou-se para a competição continental através do título da Copa Sul-Americana, mas terminou o Brasileirão apenas no 14º posto.

Neste ano, algo similar pode ocorrer. O São Paulo, 13º no Campeonato Brasileiro, decide em 1º de outubro o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle-EQU. Em caso de conquista, o Tricolor paulista será o nono representante brasileiro na edição 2023 da Libertadores. Para que se forme um G-9, porém, o time de Rogério Ceni precisa subir na tabela do Brasileirão.

Considerando a atual classificação do Brasileirão, os classificados para a Libertadores 2023 seriam: Palmeiras, Inter, Fluminense, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR na fase de grupos e Atlético-MG e América-MG na etapa preliminar. Vencendo a Sul-Americana, o São Paulo também iria para os grupos.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...