EM BUSCA DE REFORÇOS - 04/11/2022 09:22

Inter intensifica busca por reforços para a temporada 2023

Apesar do baixo orçamento, clube quer tentar fechar o grupo até dezembro deste ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O técnico do Inter, Mano Menezes, não pretende usar as três derradeiras rodadas do Campeonato Brasileiro para fazer testes. Nem para observar jogadores ou experimentar opções táticas. Dentro de campo, o Inter quer e precisa seguir conquistando pontos para garantir o segundo lugar na competição, assegurando uma premiação maior. Fora das quatro linhas, entretanto, a movimentação atrás de reforços é intensa.
A ideia é acelerar o processo de reforma do grupo, deixando-o pronto até o final do ano. Após a derrota para o América-MG, quarta-feira, por 1 a 0, no estádio Independência, o técnico colorado afirmou que a classificação do Inter para a Libertadores aumenta o nível de exigência e altera um pouco o perfil das contratações. Apesar de as dificuldades financeiras continuarem sendo um entrave, os dirigentes estão empenhados em montar um grupo que entregue esperanças para a torcida, mesmo com recursos escassos.
O importante é que Mano Menezes “embarcou no projeto”, segundo a versão dos dirigentes colorados. Tanto que ele próprio disse que o trabalho pode, de certa forma, substituir contratações dispendiosas e caras. “O maior aprendizado que temos é que o trabalho faz a equipe acontecer. Quase ninguém tem oportunidade de fazer contratações milionárias. Então, temos que buscar o perfil que agregue a uma ideia de trabalho consistente no dia a dia, que às vezes não aparece tanto, mas dá muito resultado no campo. Este será o Inter de 2023”, afirmou Mano, ainda em Belo Horizonte.
Damião? 
Ele evitou fazer previsões ou comentar sobre as possibilidades de reforços (foi perguntado especificamente sobre Leandro Damião, que teria interesse em voltar ao Brasil após três temporadas no Japão). Por outro lado, já disse que considera a permanência de peças importantes do elenco atual até mais importante que a chegada de novas peças. “Não vamos especular. Não tem sentido apontar isso ou aquilo, não vai ser assim que vamos trabalhar. Não vamos comentar especulações, não é justo. Quando nós contratarmos, darei minha opinião”, encerrou.
Inter intensifica busca por reforços para a temporada 2023 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...