RESPIRO NA FOLHA SALARIAL - 17/11/2022 09:02

Inter quer abrir espaço na folha salarial

Edenilson, Taison e David estariam na lista de atletas que seriam colocados à disposição do mercado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Assim que o Campeonato Brasileiro acabou para o Inter, a preparação para a próxima temporada foi oficialmente iniciada. Um dos primeiros passos será abrir “espaço” na folha de pagamentos para a chegada de novos reforços. Neste sentido, a lista de jogadores que serão colocados à disposição do mercado inclui ídolos recentes, com Taison e Edenilson, e atletas contratados mais recentemente, mas que não deram certo no Beira-Rio − com David, por exemplo.
O objetivo da aliviar os gastos mensais do futebol colorado em pelo menos R$ 2 milhões. Os casos mais emblemáticos e difíceis são os de Taison e Edenilson. O primeiro voltou ao Beira-Rio após uma década fora para ser o protagonista de um novo Inter que tentava emergir em 2020, o primeiro ano da gestão de Alessandro Barcellos. Seu contrato vai até abril e ele já rebeu sondagens de outros clubes, como o Cruzeiro. Porém, seu salário atual dificulta as tratativas.
Em sua última entrevista, Barcellos deixou o futuro do meia em aberto. “Disse pra ele aproveitar as férias. Vamos falar isso (renovação) depois das férias para ter uma conversa mais tranquila”, disse o presidente. Edenilson, por sua vez, está no clube desde 2017 e, em janeiro deste ano, prorrogou o seu contrato até o final de 2024.
A princípio, o objetivo do Inter é tentar negociar os direitos federativos, mas o salário também é um empecilho. Apesar de ser um jogador importante do grupo, ele próprio já manifestou o interesse em deixar o Inter, conforme o próprio Mano Menezes já confirmou em entrevista.
David também está no mercado. Contratado no início do ano por mais de R$ 11 milhões, o atacante não aproveitou as chances e passou a temporada na reserva. Liziero, cujo contrato de empréstimo se encerra em dezembro, retorna ao São Paulo.
Inter quer abrir espaço na folha salarial | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação 
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...