3 X 3 - 28/11/2022 09:11

Camarões e Sérvia empatam pelo Grupo G, e Brasil pode garantir classificação nesta segunda-feira

Primeiro jogo do nono dia de Copa teve seis gols marcados
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A vitória parecia estar na mão da Sérvia no começo do primeiro tempo, mas uma alteração e dois muitos mudaram a história do jogo entre os europeus e Camarões. Em partida válida pelo Grupo G da Copa do Mundo, o do Brasil, as duas equipes ficaram no empate em 3 a 3 no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah. Camarões abriu o placar, tomou o 3 a 1 entre o final da etapa inicial e o começo do segundo tempo e depois buscou o empate. Pavlovic, Milinkovic-Savic e Mitrovic marcaram para os sérvios. Enquanto, Castelletto, Aboubakar e Choupo-Moting fizeram os gols dos africanos. 

Com o resultado, ambas equipes conquistaram o primeiro ponto na Copa do Mundo e seguem atrás de Brasil e Suíça, que venceram na primeira rodada e se enfrentam, às 13h, nesta segunda. Com o empate, caso a Seleção vença, estará classificada para as oitavas de final do Mundial do Catar.

A grande surpresa de Camarões foi no gol. Onana, estrela da equipe e goleiro da Inter de Milão, foi afastado da delegação que disputa a Copa do Mundo horas antes do duelo desta segunda. Além disso, Song trocou o primeiro homem de meio de campo, com a entrada de Kunde na vaga de Oum. Do outro lado, Stojkovic também fez duas trocas no time, com as entradas de Kostic e Maksimovic no meio de campo.

Logo no começo do jogo, uma cena que mostrou como seria a tônica do jogo. Bola no lado do campo e cruzamento na área para o cabeceio de Mitrovic. Dessa vez, a bola foi fraca e nas mãos do goleiro Epassy. O camisa 9 voltou a assustar aos 10 minutos. Depois de receber um passe de letra de Milinkovic-Savic, Mitrovic limpou a marcação e arrematou, mas a bola carimbou a trave camaronesa.

Seis minutos depois, Tadic botou dentro da área, a defesa de Camarões bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Mitrovic. Em um lance que não costuma perder, o centroavante chutou forte, da pequena área, para fora.
A resposta camaronesa veio em seguida. Kunde avançou com a bola e chutou da intermediária, mas o goleiro sérvio fez a defesa e mandou para escanteio.

A frase “quem não faz, leva” nunca fez tanto sentido quanto neste começo de nono dia de Copa. Depois de a Sérvia desperdiçar três oportunidades claras, Camarões saiu na frente. Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Choupo-Moting desviou no primeiro poste e Castelletto entrou no segundo para tocar para dentro do gol.

A desvantagem no placar fez com que os sérvios tivessem ainda mais pressa e ficassem ainda mais nervosos. A cada chegada no ataque, mais um erro de finalização. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Kunde teve mais duas oportunidades. Primeiro, bateu para a defesa de Milinkovic-Savic e depois chutou direto para fora.

No momento que Camarões estava melhor em campo, a Sérvia, enfim, conseguiu o empate em sua especialidade. Em bola aérea, Tadic alçou na área e Pavlovic cabeceou para fazer 1 a 1 em Al-Wakrah, aos 45 minutos.

A virada chegou ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, aos 47, a Sérvia subiu as linhas de marcação e a bola sobrou nos pés de Sergej Milinkovic-Savic. O jogador da Lazio arriscou e venceu o goleiro Epassy.

Mitrovic ainda teve mais uma chance no final da primeira etapa, mas foi "fominha" e chutou para fora. A bola desviou e a Sérvia ainda ganhou escanteio.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo. E foi exatamente isso que aconteceu. Logo aos sete minutos, uma jogada em que a Sérvia botou os camaroneses na roda, com linha de passe dentro da área. A poucos metros do gol, Mitrovic recebeu sozinho e dessa vez não desperdiçou, fazendo 3 a 1 para o time europeu.

Aos 15, Camarões deu a primeira mostra que não estava morto na partida. Aboubakar driblou três jogadores, mas não conseguiu arrematar com qualidade. O camisa 10, que havia entrado minutos antes, recebeu nas costas da marcação e, com um gancho, mandou por cobertura para fazer o segundo dos africanos na partida.

Aboubakar voltou a aparecer aos 21. O meia recebeu mais uma vez nas costas da defesa, mas dessa vez foi solidário e cruzou para Choupo-Moting. O camisa 13 só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o jogo.

O jogo ficou aberto depois do empate dos camaroneses. Era tentativa de tudo que era lado, mas nenhuma com efetividade para dar a vitória para algum dos dois times.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...