O Grêmio estreou com empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro-AL, na noite desta segunda-feira (2), no Estádio Lanchão, em Franca. O clube gaúcho tenta o título inédito da principal competição de base do futebol brasileiro.
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29) e está sendo velado na Vila Belmiro. Dentro de campo, o primeiro tempo não foi de grandes oportunidades.
A melhor chance gremista ocorreu aos 44 minutos, quando Mila chutou de fora da área. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro adversário e saiu para escanteio.
Na etapa final, o Grêmio até tentou ser mais efetivo, mas não obteve sucesso. Logo depois da volta do intervalo, Zinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou à meia altura. Pedro Clemente se atirou, mas não alcançou.
Aos 37, o time alagoano teve um atleta expulso. Mesmo em vantagem numérica, o Tricolor não conseguiu evitar o tropeço na Copinha. Na quinta-feira (5), os gaúchos enfrentam o Guarani, às 19h30min, pela segunda rodada.
Sob o comando do técnico Luís Eduardo, a equipe gremista foi a campo com Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley Costa; Mila (Cheron) e Hiago; Rubens, Kauan Kelvin (Gustavinho) e Zinho (Jefinho); Pedro Clemente (Lucas Caniggia).