DECISÃO - 15/01/2023 21:03

Grêmio aguarda BID para definir escalação da Recopa

Técnico Renato Portaluppi deve contar com força máxima para partida contra o São Luiz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Estreia de Suárez é a principal atração do Grêmio para a disputa da Recopa LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação

O Grêmio saberá nesta segunda-feira (16) se Renato Portaluppi terá força máxima para a estreia na temporada. Para contar com todos os reforços contratados à disposição, os jogadores precisam ter seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A expectativa é de que a burocracia esteja solucionada para todos os atletas, e que o time para enfrentar o São Luiz nesta terça-feira (17), às 19h30min, conte com as caras novas buscadas para 2023. O prazo para a regularização dos jogadores na CBF é as 19h, quando o expediente na entidade é encerrado. 

Até o momento, o Grêmio registrou três novos contratos de seus jogadores: Everton Galdino, Gustavinho e Diego Souza. Restam ainda Fábio, João Pedro, Kannemann, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo e Luis Suárez terem seus vínculos registrados. E o departamento jurídico do clube trabalha para que todos estejam regularizados. Por conta da burocracia envolvida no processo, a inscrição dos estrangeiros é um pouco mais complexa. 

Dos 20 clubes da primeira divisão, apenas quatro conseguiram inscrever atletas que não são brasileiros até a última sexta-feira. O América-MG regularizou Martin Benítez, que veio em definitivo do Independiente-ARG. O Bahia acertou com Nicolás Acevedo, emprestado pelo New York City. O Corinthians teve Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, liberado. E o Cuiabá completa a lista, com Pablo Ceppelini e Isidro Pitta.

Se todos os reforços estiverem liberados, Renato Portaluppi terá de cortar um dos estrangeiros da relação. Só é permitida a utilizada de cinco jogadores de fora do Brasil por partida. A tendência é de que Carballo e Cristaldo disputem um lugar entre os relacionados, com vantagem para quem estiver melhor fisicamente. 

A versão de time titular do Grêmio com força máxima tem Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Campaz, Bitello e Ferreira; Luis Suárez.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...