EM BUSCA DA VITÓRIA - 02/02/2023 13:11

Inter recebe o Ypiranga em busca da segunda vitória consecutiva no Gauchão

Com Pedro Henrique no comando de ataque, Mano Menezes deve repetir equipe que goleou o São Luiz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Na semana em que se desfez de mais um centroavante, o Inter vai para o segundo jogo consecutivo com um modelo de ataque novamente sem essa figura. Nesta quinta-feira, às 16h30min, no Beira-Rio, diante do Ypiranga, Pedro Henrique, artilheiro do time no Gauchão com três gols, será outra vez o comandante de ataque formando dupla do Wanderson.
O clichê de que ‘futebol é momento’ se aplica no atual cenário colorado. E até no passado recente também. Foi por viver momentos melhores que seus concorrentes, teoricamente com mais cartaz, que Alemão desbancou Wesley Moraes, Braian Romero e Mikael, este o último a deixar Porto Alegre. O início de 2023 do centroavante vindo do Avaí sem muita expectativa, porém foi aquém do seu desempenho no segundo semestre de 2022, quando caiu nas graças da torcida. Por isso, Mano optou na última rodada a mexer no time e alterar um pouco a característica do seu setor ofensivo. 
"É necessário, pelo momento do Alemão, mas, principalmente pelo Pedro Henrique. Ele merece a titularidade. O Mano tem uma estrutura no seu meio de campo e não dá indícios de que vá mudar isso. Alguém que não vem bem por quem vem sendo o melhor do time. Lógico que há uma mudança de características. Também pelo ganho em velocidade e movimentação, há essa necessidade de mudança. Deu certo no primeiro teste", analisa Gutiéri Sanchez, comentarista da Rádio Guaíba. 
A função mais centralizada não é uma novidade para Pedro Henrique. E ele não esconde que vive um período na carreira que é preciso desfrutar. “Sou privilegiado por jogar com jogadores de qualidade. Diferentemente de outras partidas que atuei pelo lado, agora por dentro, dá para perceber como a gente tem qualidade de chegar com a bola até o ataque”, diz o jogador que sublinha a importância de ter vencido o São Luiz. "Acho que o torcedor criou expectativa e ansiedade e isso passou um pouco com a vitória. Mostramos que podemos entrar numa rota de vitórias. Esse campeonato exige respeito aos times do Gauchão que se organizam muito", completa o atacante colorado. 
Time que venceu o São Luiz deve continuar
O treino dos últimos ajustes para a definição do time foi realizado com portões fechados na manhã de quarta-feira, no CT Parque Gigante. A não ser que lance mão de uma surpresa, não há motivos para alguma alteração na escalação em relação ao time que venceu no sábado. Ainda que tenha dado pistas de que possa vir a promover alguns testes para observar outros jogadores, a derrapada na largada do campeonato posterga essa hipótese. Não há brecha para perder pontos dentro de casa. 
A novidade para esta quinta-feira é o volante Gabriel Baralhas, relacionado pela primeira vez. O jogador foi contratado para suprir a ausência do xará Gabriel, que se recupera de lesão. "Até o nome é o mesmo, né. É um jogador de duas funções no meio campo. Fomos buscar exatamente porque ele poderia agregar isso ao grupo. Não queremos um grupo tão numeroso e sim com jogadores que possam, sempre que possível, fazer uma ou das funções. Ele faz bem a primeira função, percorre bastante aquele espaço do campo com boa velocidade, intesidade e mobilidade. E quando precisarmos dar um pouco mais de consistência, ele pode fazer a segunda função, como fez no Atlético-GO", observa Mano Menezes. Dos reforços, apenas o goleiro Jhon ainda não está apto para jogar.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...