O goleiro Arne Espeel, de 25 anos, morreu após defender um pênalti no jogo contra o Sk Wetrozebeke, no último sábado (11). O atleta defendia o Winkel Sport B, da Bélgica.
De acordo com o portal Lance, o atleta defendeu a cobrança e desmaiou. O serviço de emergência ainda tentou reanimar o goleiro por cerca de 30 minutos. Porém, não foi o suficiente, conforme informações do Vrt Nws.
“A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de ver”, disse Stefaan Dewerchin, assistente técnico da equipe, ao periódico.Ainda conforme o jornal belga Vrt Nws, uma autópsia está marcada e que deve apontar a causa da morte.
No mesmo dia, elenco e funcionários do clube caminharão pelas ruas do vilarejo Sint-Eloois-Winkel como forma de homenagem.
“O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel. Desejamos à família e aos amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. Futebol é secundário”, escreveu o clube.