Com a melhor campanha do Gauchão e 100% de aproveitamento em sete rodadas, o Grêmio voltará a campo no sábado (18), em Ijuí, contra o São Luiz. Nesta partida, o Tricolor poderá entrar em campo já classificado matematicamente para as semifinais. Para que isso ocorra, basta que o São José não vença o Juventude nesta segunda (13), em Porto Alegre.
Com condições favoráveis para seguir rodando o elenco, Renato Portaluppi deverá preservar os principais jogadores em Ijuí. Um dos fatores a ser considerado é a distância, cerca de 400 km da Capital até o Noroeste do Estado.Além disso, a proximidade com a estreia na Copa do Brasil, dia 1º de março em Campina Grande contra o Campinense, e o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, quatro dias depois, devem pesar na escolha. Dessa forma, os atletas farão um trabalho de recuperação física e se vão se preparar para a sequência do começo do próximo mês.
Do considerado time titular do momento, Kannemann e Pepê irão cumprir suspensão automática por ter terem recebido o terceiro amarelo. Luis Suárez, que atuou toda a partida contra o Avenida, será preservado, assim como Reinaldo e Bitello.
Sem atuar nas duas últimas rodadas, por conta do desgaste físico, Ferreira deve ficar de fora mais uma vez. Outra baixa será o lateral-direito Fábio, que sentiu a virilha direita e deixou o campo aos 8 minutos do segundo tempo.
— O Fábio, lá em Caxias, estava sentindo, mas não tinha nenhum problema mais grave e resolvi tirá-lo. Descansamos ele nestes dois ou três dias, mas, infelizmente, ele sentiu a virilha. Só com os exames para saber que tipo de lesão ele teve.