Enquanto os dirigentes seguem na Europa buscando reforços, em Porto Alegre, Mano Menezes tenta afirmar o time colorado no Campeonato Gaúcho. Depois de bater o Brasil de Pelotas, sábado passado, e encerrar uma sequência de duas rodadas sem vitórias, o Inter recebe o São José, nesta quinta-feira à noite, às 21h30min, no Beira-Rio. A expectativa é de um público de 15 mil colorados no estádio.
Mano Menezes deverá contar com a volta de Gabriel Mercado, que lesionou-se ainda durante a pré-temporada e não jogou em 2023. A tendência é que ele volte ao time no lugar de Rodrigo Moledo, atuando ao lado de Vitão. É possível que o técnico preserve jogadores de outras posições, preservando o esquema utilizado desde o ano passado.
Baralhas, por exemplo, pode receber uma chance de começar. Alemão também, apesar do melhor rendimento de Pedro Henrique no ataque junto com Wanderson. O cansaço do time não preocupa muito, já que o jogo seguinte do Inter só ocorre somente no outro sábado (dia 25), contra o Aimoré, em São Leopoldo.
O Inter precisa da vitória para afirmar-se animicamente, mas, principalmente, para melhorar a sua situação na tabela de classificação. O time colorado começa a oitava rodada do Gauchão na modesta terceira posição, ao alcance do quarto. Ou seja, necessita dos três pontos para seguir sem correr riscos dentro da zona de classificação para a próxima e decisiva fase do torneio.
Na Europa, o presidente Alessandro Barcellos tenta a liberação antecipada de Luiz Adriano. A ideia é colocá-lo à disposição de Mano antes do Gre-Nal.