EM RECUPERAÇÃO - 23/02/2023 15:37

Grêmio adota cautela para retorno de Geromel, mas espera volta ao time ainda no Gauchão

Zagueiro está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no joelho esquerdo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Geromel teve lesão no menisco do joelho esquerdo em janeiro e precisou passar por cirurgia / Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O zagueiro Pedro Geromel segue seu processo de recuperação de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida no início de janeiro, e pode ter uma evolução importante nos próximos dias. Ainda que não tenha um prazo oficial para voltar aos gramados, o Tricolor espera que o atleta tenha condições de jogo novamente ainda no mês de março. 

Segundo apurou GZH, Geromel tem chances de iniciar os trabalhos de fisioterapia em campo na próxima semana. A expectativa é de que todo o processo aconteça sem maiores problemas, como ocorreu até o momento. Atualmente, o zagueiro tem cumprido um protocolo de trabalhos musculares para poder iniciar um retorno gradual aos gramados.

Depois de iniciar o trabalho de fisioterapia no campo, Geromel ainda vai precisar participar dos treinos com o restante do grupo e manter uma sequência sem dores antes de retornar aos jogos. Se o protocolo for cumprido conforme o esperado, o zagueiro pode estar à disposição ainda durante o Gauchão. O Estadual, aliás, pode servir para que o capitão ganhe ritmo de olho no restante do ano. Em 2022, o rendimento físico de Geromel rendeu vários elogios.

Além de Geromel, outro zagueiro também deve voltar aos trabalhos em março. Bruno Uvini, que sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, tem expectativa de retorno por volta da segunda semana de março. Atualmente, por conta das baixas, Thiago Santos tem treinado improvisado na função em algumas atividades.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...