Em jogo no qual Mano Menezes optou por preservar alguns dos pendurados antes do Gre-Nal, o Inter venceu o lanterna Aimoré por 2 a 0, na tarde deste sábado (25), no estádio Cristo Rei, e ficou perto de confirmar matematicamente a vaga na semifinal do Gauchão. Os gols da partida foram marcados por Mauricio e Pedro Henrique, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Inter chega aos 19 pontos e mantém a vice-liderança do Estadual. A classificação matemática para a semifinal virá nesta segunda-feira se o Juventude não vencer o Caxias no clássico Ca-Ju. O Colorado agora terá a semana livre para se preparar para encarar o Grêmio no primeiro Gre-Nal do ano, no próximo domingo, às 20h, na Arena.
A escalação do Inter, anunciada uma hora antes de a bola rolar no encharcado gramado do Cristo Rei, confirmou as ausências dos pendurados Bustos, De Pena, Johnny e Pedro Henrique. Com dois cartões, Baralhas e Alemão, que não são titulares, iniciaram a partida.Baralhas teve a companhia do garoto Matheus Dias no meio-campo enquanto Mário Fernandes foi o lateral-direito. Sem Vitão, que teve febre durante a semana e sequer foi relacionado, Moledo e Mercado formaram a zaga. A outra novidade esteve na presença de Thauan Lara na lateral esquerda no lugar do suspenso Renê.
Mesmo com o time bastante modificado, o Inter conseguiu ser superior ao longo de todo o primeiro tempo. No início, o jeito de ameaçar o gol do Índio Capilé foi nos chutes de média distância. Baralhas duas vezes, aos 8 e aos 11, Wanderson, aos 10, e Mauricio, aos 13 minutos levaram perigo dessa forma.
Um nome que se destacava, porém, era de um titular. Alan Patrick foi o grande condutor do Inter. Mesmo com o gramado longe das melhores condições, ele conseguia carregar a bola e criar jogadas. Aos 21, até apareceu como se fosse um centroavante para completar uma bola desviada por Alemão, que passou perto. Também teve uma oportunidade em falta batida por baixo da barreira que acabou defendida pelo goleiro William.
A grande chance do Inter no primeiro tempo também veio dos pés de Alan Patrick. O camisa 10 serviu Mauricio, que tinha até a condição da finalização com o pé direito, mas optou por contar o zagueiro Lacerda e ajeitar para o pé esquerdo. Só que parou em defesa de William.Em um jogo dominado pelo Inter, o Aimoré teve o seu único lance perigoso no primeiro tempo aos 41 minutos, quando Keiller saiu mal após uma falta frontal e Alemão desviou quase contra o gol colorado.
SEGUNDO TEMPO COM GOLS
As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças. O Inter seguiu melhor, mas, diferentemente do primeiro tempo, teve efetividade. Aos 4 minutos, Wanderson arrancou em velocidade e cruzou na medida para Mauricio. O meia, dessa vez, arriscou o chute com pé direito e sem chances para William: 1 a 0.
A postura mais ofensiva do Aimoré, principalmente soltando seus laterais ao ataque, deu maior espaço para o Inter. Uma grande chance de matar a partida veio aos 20 minutos em nova arrancada de Wanderson. O camisa 11 até poderia finalizar, mas optou por tentar o passe para Alemão e acabou travado por Lacerda na entrada da área.
Aos 22, Mano mandou mais dois titulares a campo. Johnny e Pedro Henrique, mesmo pendurados, entraram nos lugares de Baralhas e Alemão. Também com dois cartões amarelos, Bustos entrou aos 29 na vaga de um apagado Mário Fernandes. Na mesma troca, o jovem zagueiro Felipe fez sua estreia como profissional entrando no lugar de Thauan Lara.
A entrada do artilheiro Pedro Henrique foi mais uma vez decisiva. Aos 37, ele acertou um belo chute da entrada da área para marcar um golaço e definir o placar de 2 a 0. Foi a terceira vitória do time de Mano, que agora só pensa no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.