O treino do Grêmio desta quarta-feira (8) fugiu da rotina habitual. No Dia Internacional da Mulher, o clube optou por realizar as atividades das equipes masculina e feminina em campos lado a lado no CT Luiz Carvalho, que normalmente serve apenas ao time masculino.
Um pouco antes do aquecimento e de a bola rolar nos respectivos gramados, o presidente Alberto Guerra e os técnicos Renato Portaluppi e Felipe Endres se reuniram com os dois grupos e fizeram uma pequena confraternização para celebrar a data.
Depois, com cada equipe em seu campo de treinamento, as Gurias Gremistas deram seguimento às atividades sob o comando de Felipe Endres, com foco na troca de passes e na parte física. Enquanto isso, em outro gramado, Renato comandou uma atividade em que dividiu os jogadores em três equipes, que trabalharam toques curtos e decisões rápidas, já que cada atleta só podia dar dois toques na bola.
Mais uma vez, jogadores das categorias de base estiveram presentes na atividade do elenco masculino. Para o jogo de sábado (11), em Erechim, contra o Ypiranga, o time ainda será trabalhado no decorrer da semana. A tendência é de equipe reserva para a última rodada da fase classificatória do Gauchão.Em recuperação da cirurgia no joelho, Pedro Geromel novamente foi a campo para realizar corridas e seguir sua preparação, que segundo o Grêmio "evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação".
Presenças mais que especiais no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira, #DiaDaMulher! Por igualdade, respeito e representatividade.
Aproveita pra seguir as gu no @guriasgremistas! pic.twitter.com/8ozoP821KR