COPA DO BRASIL - 15/03/2023 08:48

Grêmio coloca foco total em decisão contra o Ferroviário

Tricolor volta a entrar em campo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grêmio coloca foco total em decisão contra o Ferroviário | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
O Rei de Copas, dono de cinco Copas do Brasil, o segundo maior vencedor do país na competição logo atrás do Cruzeiro, que tem seis, o Grêmio encara a próxima partida como tem que ser: uma decisão. Apesar do adversário de menor expressão, o Ferroviário, do Ceará, que será recebido nesta quinta-feira, na Arena, às 20h, pela segunda fase, o Tricolor não diminui a atenção para o duelo confronto.
Após o vexame de ter sido eliminado para o Mirassol em 2022, de maneira inédita na primeira fase, a obrigação gremista é classificar-se para a fase seguinte. A participação desta temporada é a 30ª na história do Grêmio, que se saiu campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Além disso, o clube também acumula quatro vice-campeonatos e 15 semifinais. Para continuar na caminhada, nesta quinta-feira, o Grêmio contará mais uma vez com a sua principal força: a torcida.
Na última terça-feira, os gremistas já haviam esgotado os ingressos para o setor superior norte. A boa fase do time já levou 224.728 mil torcedores ao estádio neste ano. Na Copa do Brasil, entre o Olímpico e a Arena, o Grêmio já disputou 96 partidas em casa, sendo 67 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, marcando 180 gols e sofrendo apenas 71 ao todo. O jogo de amanhã à noite marca a estreia gremista como mandante na competição depois de eliminar o Campinense, em Brasília.
Atualmente, o Tricolor tem tudo para viver uma história muito diferente da vivida em sua participação no último ano. Seja pela nova fase vivida com a atual administração, seja pelo elenco reforçado com 11 jogadores no início de temporada, que até aqui também vêm rendendo bons frutos, ou por contar com o seu técnico mais experiente na casamata. Renato Portaluppi, responsável pela conquista do penta da Copa do Brasil em 2016, também é o treinador que mais vezes comandou o Grêmio na competição. Ao todo, o ídolo esteve à frente da equipe por 38 oportunidades, vencendo 20 jogos, empatando outros 10 e perdendo oito vezes.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...