O Grêmio confirmou, na sexta-feira, a saída de Thiago Santos para o Fluminense. O volante, de 33 anos, rescindiu o contrato com os gaúchos e assinou vínculo com os cariocas até o final de 2024.
Contratado em 2021, Thiago Santos não conseguiu demonstrar um bom futebol e, por isso, foi alvo de críticas da torcida gremista constantemente. O último capítulo dessa relação aconteceu no final de semana, quando o camisa 5 entrou no intervalo da partida contra o Ypiranga, na Arena. Porém, após ser alvo de vaias a cada toque na bola, foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo.
O Grêmio comunica a rescisão contratual com o atleta Thiago Santos. O volante aceitou proposta do Fluminense Football Club. Agradecemos pelo profissionalismo e respeito à camisa Tricolor e desejamos sucesso na nova fase!
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 31, 2023
Leia mais: https://t.co/Bj6FTTjWhW
A saída do meio-campista também é importante para o alívio na folha salarial, já que ele recebe um salário elevado na Arena. Ao longo de praticamente dois anos, Thiago Santos disputou 80 jogos e marcou cinco gols com a camisa tricolor.