DIA DE GRÊMIO - 13/04/2023 09:11

Grêmio abre 3ª fase da Copa do Brasil contra o ABC-RN, sem Suárez, em Natal

Tricolor não poderá contar com craque uruguaio e Carballo, que ficaram em Porto Alegre
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
"Meu maior objetivo é o Brasileirão. Eu ainda não conquistei esse título como treinador e adoraria conquistá-lo." A afirmação é de Renato Portaluppi logo após comemorar o hexa gaúcho. Sobre o sonho do outro hexa, o da Copa do Brasil, o treinador encara de maneira diferente, ao menos para o jogo desta quinta-feira, às 21h30min, quando o Grêmio encara o ABC no Frasqueirão, em Natal. 
Como Renato mesmo disse outras vezes: "Quem tudo quer, nada tem." Por isso, para o jogo de ida da terceira fase, Suárez e Carballo ficaram em Porto Alegre, e assim, com baterias recarregadas para a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, domingo, em Caxias do Sul. 
Por mais que qualquer substituto não se assemelhe ao uruguaio, há convicção de ser possível montar uma estratégia para que o ataque se comporte a ponto de ajudar o time a voltar com um bom resultado do nordeste.
Sem Diego Souza lesionado, André Henrique, recém contratado, é o único da função no grupo. Colocar para jogar quem vem de uma outra realidade não faz o feitio de Renato. O mesmo não pode se dizer de Nathan, atleta mais pronto. Uma eventual ida de Vina para o ataque abriria uma brecha no setor de meio para o novo camisa 7. Galdino já atuou na frente, mas rendeu pouco. 
Para o lugar do outro uruguaio, Carballo, Lucas Silva deve ser o escolhido. Outra opção é recuar Bitello para volante ao lado de Villasanti. Assim, Zinho, que entrou bem contra o Caxias, pode aparecer como titular. Diogo Barbosa será o dono da lateral-esquerda. 
ABC não perde há 32 jogos em casa
Aproximadamente 15 mil pessoas irão lotar o Frasqueirão. Não há mais ingressos para o confronto. Fundada em 2006, a casa do ABC tem funcionado como um alçapão. A invencibilidade do time no estádio dura 32 jogos. Vice-campeão da Série C no ano passado, na atual temporada, as campanhas também entusiasmam o torcedor. No Campeonato Potiguar está classificado para o quadrangular final. Na Copa do Nordeste, caiu apenas na semifinal para o Sport. E na Copa do Brasil, nas fases anteriores, eliminou o Tuntum-MA e o Vasco em pleno São Januário. 
Sob o comando de Fernando Marchiori, o ABC jamais perdeu em casa. São 21 vitórias e seis empates. Embora tenha alguns desfalques, três jogadores foram contratados do Água Santa, finalista e sensação do Campeonato Paulista: Júnior Todinho, o volante Ramon e o atacante Lucas Tocantins.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...