REENCONTRO - 19/04/2023 08:51

Grêmio e Cruzeiro farão reencontro no sábado após o trauma da Série B

Os dois clubes se enfrentarão no estádio Independência
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grêmio, de Renato Portaluppi, buscará primeira vitória fora de casa no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação /
Dois ídolos da história do Grêmio, com passagem também pelo Cruzeiro, comandavam as equipes na última vez em que elas se enfrentaram, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. A vitória de 2 a 0 do Tricolor de Renato Portaluppi sobre a Raposa de Adilson Batista praticamente sacramentou o rebaixamento inédito do clube mineiro naquele ano. Dois anos mais tarde, era o clube gaúcho que mergulhava na Série B. Em comum aos dois, um declínio absoluto pouco tempo depois de tempos gloriosos. No sábado, contudo, o reencontro em MinasGerais terá ares bem mais leves.
Os últimos anos foram de tortura para os torcedores celestes. Bicampeão da América, tri do Brasileirão, o clube das alterosas comemorava o hexa da Copa do Brasil um ano antes da queda. E não foi um rebaixamento como de outros grandes. Wagner Pires de Sá deixou a cadeira presidencial expulso pelo Conselho Deliberativo. 
“Não é absurdo falar que estivemos perto de fechar a porta”, declarou o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, ao comentar a situação do clube antes da chegada de Ronaldo. O Fenômeno desde abril de 2022 é dono da SAF do Cruzeiro com um aporte financeiro milionário para “tirar o paciente da UTI”, como chegou a declarar ao assumir.
O Grêmio começou seu período virtuoso também na Copa do Brasil. O Penta em 2016 deu início à série de conquistas nos anos seguintes chegando ao ápice com o tri da Libertadores. A gestão Romildo Bolzan Júnior, porém terminou o oitavo ano de mandato constrangida e questionada. A ponto do dirigente abrir mão de sua candidatura ao governo do Estado e, no último gesto político, para voltar à elite nacional, tratar com Renato para comandar o time nas dez últimas rodadas enquanto Roger Machado orientava o treino para o jogo do dia seguinte.
Alberto Guerra herdou o clube onde o superávit virou folclore. A atual diretoria assumiu na virada do ano com os cofres raspadosehoje comemora a redução de 15% da folha do futebol mesmo com a reformulação do grupo de jogadores.
De dezembro de 2019, incluindo os enfrentamentos da temporada passada pela Série B conquistada pelos mineiros, Brenno, Geromel, Kanneman, Darlan e Ferreira seguem no elenco. Do outro lado, a transformação foi mais radical. Não há resquícios do time rebaixado. Sábado à noite no Independência, o Cruzeiro faz o primeiro jogo em casa após a estreia com derrota para o Corinthians, em São Paulo. 
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...