VITÓRIA COLORADA - 23/04/2023 13:26

Mauricio brilha com dois gols, e Inter vence o Flamengo de virada no Beira-Rio

Colorado saiu atrás no placar, mas conseguiu a vitória com dois gols do meia diante de um estádio lotado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Diante de um Beira-Rio com mais de 42 mil torcedores, o Inter conseguiu uma importante vitória contra o Flamengo por 2 a 1 na manhã deste domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão. O Colorado saiu atrás no marcador, mas com o apoio das arquibancadas e no talento do meia Maurício, que veio do banco, buscou a virada com um golaço aos 53 minutos do segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo de placar fechado, os visitantes anotaram o gol com o meia Gerson. Na sequência, o treinador colorado promoveu trocas e o ingresso do meia Maurício. No lance inaugural, o meia empatou em chute de canhota. Depois de sofrer sustos nos acréscimos, o gol da vitória surgiu na qualidade do camisa 27. Em lindo chute colocado, o Colorado sacramentou a alegria. 
Com o resultado, o Inter soma quatro pontos em dois jogos. O Colorado é 2°. O próximo compromisso será contra o CSA, na quinta-feira, às 20h, pela Copa do Brasil, em Maceió. 
Jogo elétrico
O público que lotou o estádio Beira-Rio viu um primeiro tempo elétrico com os dois times fiéis a suas propostas de jogo. O Inter deixou o Flamengo ter mais a posse de bola, mas se defendeu com competência e levou perigo em saídas de velocidade puxadas pelas novidades na escalação: atacante Alemão e Campanharo. Bem marcado, o meia Alan Patrick pouco apareceu. Ainda se adaptando ao estilo do técnico Jorge Sampaoli, os visitantes assustaram em falta cobrada pelo meia Everton Ribeiro. O goleiro Keiller apareceu bem para fazer boa defesa. 
A resposta colorada chegou com um chute de longe de Campanharo que o goleiro Santos segurou no meio do gol. Ele apareceu novamente em cruzamento do lateral Igor Gomes se antecipando a chegada do atacante Alemão. Os cariocas inauguraram o placar com Gabi em uma linda jogada coletiva. No entanto, o meia Gerson estava adiantado no começo da jogada e o tento foi anulado já no gramado. 
O Flamengo, mesmo que controlasse a bola, buscava mais cansar o Inter do que de fato criar oportunidades ofensivas. O Colorado, por sua vez, sempre que retomava a bola ia para o lance agudo. Na melhor delas, aos 42 minutos do segundo tempo, Alemão recebeu em lance de três contra três. O centroavante buscou o drible e foi desarmado. O atacante teve outra oportunidade aos 47. O lateral Renê se aproveita e lança para Alemão, que trava e chute desviado pela linha de fundo. 
Mauricio brilha
Ambos os times não mudaram no vestiário. Quem também se manteve foi a intensidade. O Inter assustou já aos seis minutos. Alan Patrick teve liberdade e encontrou Renê livre dentro da área. O lateral cruzou rasteiro e Pedro Henrique mandou por cima do gol arrancando o "Uh" da arquibancada. 
Depois desse lance, o Flamengo quase marcou. Everton Ribeiro cruzou na medida para Gabi, livre, tocar de cabeça para fora. Na sequência, o camisa 7 soltou a bomba de longe e preocupou os colorados. Os rubro-negros passaram a controlar o duelo e serem mais agudos. Assim, chegaram ao gol. Gabi recebeu no contragolpe, bateu cruzado e no rebote Gerson ficou com a bola. O meia deu um lençol em Keiller, aparou a bola na coxa e tocou para o gol vazio.
Logo após ficar atrás no placar, Mano colocou Luiz Adriano, De Pena e Maurício nas vagas de Alemão, Johnny e Pedro Henrique. O meia precisou de poucos minutos para impactar no jogo. Em seu primeiro lance, Maurício recebeu de Wanderson dentro da área e bateu de canhota para vencer o Santos e igualar o marcador. O gol de empate fez a torcida aumentar o som nas arquibancadas na luta pela virada. 
As alterações de lado a lado retomaram a velocidade e a força para o duelo que teve 9 minutos de acréscimos. O goleiro Keiller brilhou aos 46 e evitou a derrota. Gabi recebeu de costas, girou e bateu cruzado para grande defesa de "handebol". A trave também salvou o Inter. Matheus França tocou de cabeça livre e encontrou o poste depois de escanteio. Na estrela de Maurício, o Inter conseguiu a virada aos 53 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a sobra, dentro da área, e tocou por cima do goleiro Santos para construir uma grande vitória colorada no Beira-Rio e explosão de arquibancadas.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...