A posição de centroavante ainda é um motivo de dúvidas dentro do Inter. Alemão foi titular na vitória contra o Flamengo, mas o clube ainda conta com Luiz Adriano, que ainda não vive o melhor momento para ser a principal opção da equipe. Apesar disso, o técnico Mano Menezes acredita no crescimento do camisa nove e compara o início dele com o de Alan Patrick.
"O Alemão tem muito esforço e muita entrega. Às vezes, se atrapalha um pouco, mas compensa com esforço e entrega aquilo que a gente entende que é bom como comportamento. O Luiz logo logo vai ter capacidade para entregar esse comportamento. O início dele aqui está muito parecido com a chegada de Alan Patrick no ano passado. Nós precisamos passar por este processo. Ele trabalha muito, é profissional, e tem muita qualidade", disse Mano.
Ao ser questionado sobre a continuidade do esquema com três atacantes, Mano explicou que a escolha pela formação se deu, basicamente, pela postura do Flamengo e pelas ideias do técnico Jorge Sampaoli. "Uma equipe que quer ir bem no Campeonato Brasileiro e em outras competições como nós estamos tem de ter elenco. E, claro, teremos de encaixar algumas situações diferentes para cada tipo de jogo. A tendência é de que a gente vá variando de acordo com aquilo que nós entendemos que é o melhor para o time", argumentou.