Grando será o titular gremista nesta noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Em sua passagem anterior pelo clube, Renato Portaluppi comandou o Tricolor em cinco edições do torneio. Foi campeão em 2016 e perdeu na final de 2020, com o calendário invadindo 2021 em função da pandemia. Deixou a Arena um mês depois e hoje volta a dar atenção para o torneio de sua predileção. Em 2023, diferente de outras épocas, o olhar fica mais aguçado para o Brasileirão.
“(A Copa do Brasil) É uma competição que eu gosto e é importante na questão financeira para que o clube, dentro das possibilidades, possa seguir proporcionando voos fretados que são importantes para a recuperação de jogadores”, afirma o treinador ligando justamente as duas competições. No domingo, pelo Brasileirão, o time encara o Cuiabá fora de casa. Por isso, nomes como Cristaldo e Suárez devem ficar de fora da partida de hoje. Bruno Alves, um dos que mais atuou na temporada, é outro com boa chance de ser preservado.
“Isso não quer dizer que o Grêmio esteja pensando que o jogo vai ser fácil. Vai ser difícil, mas tenho um grupo e confio em todos. O jogador tem de estar preparado para qualquer situação. É chamado e tem que dar conta do recado. Vou poupar alguns, mas irão para o banco caso necessite”, explicou o treinador, sem adiantar os nomes que pretende abrir mão.
Caso avance de fase, o rival do Grêmio nas oitavas de final será conhecido através de um novo sorteio realizado pela CBF.