CONFIRMAÇÃO DA VAGA - 27/04/2023 09:49

Grêmio recebe ABC para carimbar avanço na Copa do Brasil e reafirmar goleiro

Com a vantagem do 2 a 0 do jogo de ida, Tricolor pode até perder por um gol que avança
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grando será o titular gremista nesta noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação 
Com a classificação encaminhada para as oitavas de final após o 2 a 0 em Natal, o Grêmio encara o ABC nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena, pela Copa do Brasil. A expectativa é de poupar alguns jogadores e observar outros, principalmente Gabriel Grando, o novo titular do gol. A modificação na meta gremista ocorreu no último compromisso pelo Brasileirão, depois que Adriel foi punido por indisciplina. 
Em sua passagem anterior pelo clube, Renato Portaluppi comandou o Tricolor em cinco edições do torneio. Foi campeão em 2016 e perdeu na final de 2020, com o calendário invadindo 2021 em função da pandemia. Deixou a Arena um mês depois e hoje volta a dar atenção para o torneio de sua predileção. Em 2023, diferente de outras épocas, o olhar fica mais aguçado para o Brasileirão. 
“(A Copa do Brasil) É uma competição que eu gosto e é importante na questão financeira para que o clube, dentro das possibilidades, possa seguir proporcionando voos fretados que são importantes para a recuperação de jogadores”, afirma o treinador ligando justamente as duas competições. No domingo, pelo Brasileirão, o time encara o Cuiabá fora de casa. Por isso, nomes como Cristaldo e Suárez devem ficar de fora da partida de hoje. Bruno Alves, um dos que mais atuou na temporada, é outro com boa chance de ser preservado.
“Isso não quer dizer que o Grêmio esteja pensando que o jogo vai ser fácil. Vai ser difícil, mas tenho um grupo e confio em todos. O jogador tem de estar preparado para qualquer situação. É chamado e tem que dar conta do recado. Vou poupar alguns, mas irão para o banco caso necessite”, explicou o treinador, sem adiantar os nomes que pretende abrir mão.
Caso avance de fase, o rival do Grêmio nas oitavas de final será conhecido através de um novo sorteio realizado pela CBF.


Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...