MAIOR DESAFIO DO ANO - 10/05/2023 09:19

Sem Suárez, Grêmio enfrenta Palmeiras fora de casa no maior desafio do ano

Tricolor não poderá contar com o centroavante uruguaio e Pepê, que ficaram em Porto Alegre
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O maior teste do no ano chega em uma semana tensa no Grêmio. As manifestações fortes de Renato Portaluppi após o empate contra o Bragantino ecoam como trilha sonora no ambiente e no time cheio de desfalques. O último é Suárez, que sequer viajou a São Paulo, onde esta quarta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque, o desafio é contra o embalado Palmeiras de mentalidade competitiva e vencedora construída desde 2020 com a chegada de Abel Ferreira.
O duelo diante do atual campeão brasileiro será o maior jogo da carreira de Thomas Luciano. Aos 20 anos, o lateral-direito vai para a segunda oportunidade como titular, em virtude das lesões de João Pedro e Fábio. Desde os dez anos de idade, ele passou pela Escolinha e Eldorado do Sul até ser puxado por Renato. "Tem um perfil trabalhador. A grande característica dele é a versatilidade. Pode jogar como zagueiro e até como volante", diz Francesco Barletta, coordenador das categorias de base do clube, que acompanhou de perto a carreira do jogador. É por conhecê-lo bem garante que não vai sentir o tamanho da partida.
Personagem da semana, Renato sabe bem o que terá pela frente: "Não tem jogo fácil. É mais um osso duro. E eles ainda estão jogando quase completos e nós temos muitos desfalques". O único reforço garantido é Kannemann que volta de suspensão.
Mesmo que não tenha divulgado até terça-feira a lista de relacionados, foi possível identificar no embarque gremista para São Paulo que quatro nomes se destacam entre as novidades: o goleiro Adriel, depois do episódio da vaia no jogo contra o ABC e do pedido de desculpas ao torcedor, será o reserva imediato de Gabriel Grando. O jovem lateral-esquerdo Cuiabano foi outra surpresa, mas Reinaldo é quem deve começar como titular. As boas notícias são as presenças de Villassanti e Carballo. O paraguaio, se atuar, irá usar uma máscara para proteção no rosto e o uruguaio testará se sentirá ou não as dores pubianas que o afastaram por um mês. Até pela dificuldade do confronto, mesmo que não estejam nas melhores condições, um deles deve começar no lugar de Mila.
Por outro lado, a lista de problemas do Grêmio depende do recorte de tempo que se estipule. Se for dos mais antigos, lá estão Ferreira e Diego Souza, ambos sem qualquer previsão de retorno aos treinos, sendo que do centroavante não se tem sequer a certeza de que dará sequência à carreira. Já o atacante, uma vez que volte a ficar à disposição, passa a ser a alternativa de velocidade tão lamentada por Renato. Porém, o treinador terá que esperar mais um tempo. 
Geromel avisou que precisará de 20 dias para saber se terá condição de treinar mais forte. João Pedro está em meio à recuperação de lesão muscular, e Fábio é o mais novo integrante do DM, fruto de uma torção no tornozelo. Por fim, Pepê, que treinou nos últimos dias, também não viajou para São Paulo.


Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...