SOB INVESTIGAÇÃO - 10/05/2023 14:08

Nathan, do Grêmio, é citado em investigação sobre manipulação de jogos na época do Fluminense

Prints mostram conversas sobre o meia tomar um cartão amarelo durante uma partida
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O meia Nathan, que atualmente defende o Grêmio, foi citado em conversas que constam no processo da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, responsável pela investigação sobre manipulação de jogos nas séries A e B do Brasileirão. De acordo com a citação, o atleta, que na época estava no Fluminense, teria aceito uma proposta para receber cartão amarelo durante uma partida. 
Aos apostadores, Nathan teria garantido que seria titular, mas o plano acabou sabotado porque o então técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz, decidiu deixar o jogador no banco de reservas. 
Nessa terça, a Justiça de Goiás acatou, a segunda denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra um grupo criminoso que manipulava o resultado de jogos de futebol das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Os 16 denunciados nesta segunda fase da operação Penalidade Máxima II são acusados de manipulação de oito jogos da Série A realizados em 2022, um jogo da Série B também realizado em 2022 e quatro jogos de campeonatos estaduais de 2023, incluindo Campeonatos Paulista e Gaúcho.
Acusados 
Para tanto, os jogadores envolvidos no esquema receberiam valores que, de acordo com o MP-GO, variavam entre R$ 50 mil a R$ 500 mil para provocarem eventos específicos em jogos previamente selecionados, como cometimento de pênaltis, cartões amarelos ou vermelhos em determinada etapa da partida, diferença de gols no primeiro tempo, entre outros.
Os acusados nessa fase da investigação são Bruno Lopez de Moura, Thiago Chambó Andrade, Romário Hugo dos Santos, que se encontram presos desde o dia 18 de abril, Ícaro Fernando Calixto de Santos, Luís Felipe Rodrigues de Castro, Victor Yamasaki Fernandes, Zildo Peixoto Neto, Thiago Chambó Andrade, Romário Hugo Dos Santos, William De Oliveira Souza, Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, Gabriel Ferreira Neris, Victor Ramos Ferreira, Igor Aquino Da Silva, Jonathan Doin (Paulo Miranda), Pedro Gama dos Santos Júnior, Fernando José da Cunha Neto e Matheus Phillipe Coutinho Gomes.
Jogos sob suspeita de manipulação 
PALMEIRAS x JUVENTUDE - Brasileirão
JUVENTUDE x FORTALEZA - Brasileirão
GOIÁS x JUVENTUDE - Brasileirão
CEARÁ x CUIABÁ - Brasileirão
RED BULL BRAGANTINO x AMÉRICA- MG - Brasileirão
SANTOS x AVAÍ - Brasileirão
PALMEIRAS x CUIABÁ - Brasileirão
BOTAFOGO x SANTOS - Brasileirão
SPORT RECIFE x OPERÁRIO DE PONTA GROSSA - Série B
GUARANI x PORTUGUESA - Paulistão
RED BULL BRAGANTINO x PORTUGUESA - Paulistão
ESPORTIVO BENTO GONÇALVES x NOVO HAMBURGO - Gauchão
CAXIAS x SÃO LUIZ - Gauchão
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...