As críticas sobre o condicionamento físico do Inter resultaram na demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço. O profissional foi desligado nesta quinta-feira após a recente sequência de insucessos. O clube, por outro lado, anunciou Antonio Carlos Fedato Filho, ex-Corinthians, para o cargo de coordenador de performance.
Lourenço desembarcou no Beira-Rio em dezembro do ano passado para substituir Flávio de Oliveira, que deixou o Colorado para acertar com o Corinthians. Oliveira, inclusive, foi demitido do Timão nesta semana.
Na manhã desta quinta, Jean Carlo participou da atividade. Uma cena chamou atenção. Após o exercício, a comissão técnica se reuniu para uma conversa no meio do gramado, mas sem o preparador. Minutos depois, o auxiliar Sidnei Lobo chegou próximo ao agora ex-colega para que se integrasse. Ainda assim, ficou dois passos atrás dos companheiros.
A direção agora busca um substituto para o posto de Jean Carlo Lourenço. João Goulart, auxiliar de preparação física, assume de forma interina. Flávio de Oliveira, apesar da saída no fim do ano passado, mantém admiradores no Beira-Rio e surge como um nome para voltar ao clube gaúcho.
Ao mesmo tempo, o Inter anunciou a contratação de Antonio Carlos Fedato Filho para o cargo de Coordenador de Performance do futebol masculino. Ele ficará responsável por supervisionar as áreas de preparação física e fisiologia.
O grupo volta aos treinos na manhã desta sexta-feira. A delegação viaja a Belo Horizonte à tarde. No sábado, ocorre o confronto com o Atlético-MG às 21h no Mineirão.