O mês do agosto é popularmente conhecido como o do desgosto, porém, para Grêmio e Inter, vem sendo preocupante os resultados obtidos pela dupla Gre-Nal em maio. Além de não vencerem, colorados e gremistas mal conseguem chegar a 15% de aproveitamento.
São seis jogos de Campeonato Brasileiro e mais uma partida pela Libertadores. De empate, houve o 2 a 2 do Inter contra o Nacional-URU, o 3 a 3 do Grêmio diante do Bragantino e agora o 0 a 0 do Tricolor no enfrentamento contra o Fortaleza. Todos ocorreram em Porto Alegre.
De resto, apenas derrotas para Grêmio e Inter. O time de Mano Menezes coleciona três resultados negativos seguidos no Brasileirão: São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG. Já a equipe de Renato Portaluppi foi ainda goleada pelo Palmeiras.As últimas vitórias da dupla Gre-Nal foram no já distante último dia do mês de abril. Enquanto o Inter bateu o Goiás, no Beira-Rio, o Grêmio conquistou uma vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Se as vitórias não vierem na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, pela qual o Grêmio recebe o Cruzeiro e o Inter visita o América-MG, ficará para o Gre-Nal, no domingo (21), a chance de reação de tricolores e colorados.Mês de maio dos gaúchos:
Inter 2x2 Nacional-URUSão Paulo 2x0 Inter
Grêmio 3x3 Bragantino
Inter 0x2 Athletico-PR
Palmeiras 4x1 Grêmio
Atlético-MG 2x0 Inter
Grêmio 0x0 Fortaleza
Total = 7 jogos (14,2% de aproveitamento)