Com três derrotas em sequência, o técnico Mano Menezes busca soluções para a escassez ofensiva do Inter nos últimos jogos pelo Brasileirão. A equipe não anotou nenhum gol nos 270 minutos.
A ausência de tentos passa pelo momento ruim de Luiz Adriano. O centroavante foi o titular nas últimas três partidas e, com exceção do primeiro tempo diante do Athletico Paranaense, o camisa 9 sofreu diante das defesas e pouco produziu. Opções de lado, Pedro Henrique e Wanderson também não repetiram suas boas atuações anteriores.
Assim, o Inter tem o pior ataque do Brasileirão. Quatro gols marcados em seis jogos. O último gol de atacante do Inter aconteceu contra o Fortaleza, na estreia, nos pés de Wanderson. Nos outros duelos, De Pena e Mauricio, em duas oportunidades, anotaram os tentos.
Em busca de soluções, a temporada segue. Na quarta-feira, contra o América Mineiro, o time de Mano começa uma sequência de jogos importantes. Contra o América Mineiro, abre as oitavas da Copa do Brasil, passa pelo clássico Gre-Nal no domingo e ainda busca aliviar a situação na Libertadores contra o Metropolitanos na Venezuela.
Colorado soma três jogos sem marcar gols | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação