HORA DA VERDADE - 17/05/2023 09:11

Grêmio recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil sob pressão

Tricolor deverá ter o retorno de Fábio à lateral-direita
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Muito mais do que abrir as oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, será importante para o Grêmio retomar o caminho das vitórias em 2023. Sem vencer nos últimos três jogos, o Tricolor busca um resultado positivo diante da Raposa para distensionar o ambiente às vésperas do Gre-Nal pelo Brasileirão e, por tabela, também, construir uma vantagem para decidir a vaga, em Belo Horizonte, no dia 31. "É uma partida de 180 minutos. Temos um adversário poderoso pela frente. Independentemente do que acontecer no primeiro jogo, ainda tem o segundo confronto", disse Renato Portaluppi em entrevista coletiva na terça-feira.
Para esse duelo, o técnico gremista ganhou o reforço de Fábio, relacionado após recuperar-se de lesão no ligamento do tornozelo. O lateral direito treinou normalmente na terça-feira e deverá ocupar o lugar de Thomas Luciano, titular nas últimas partidas. No meio-campo, mesmo que venha atuando com dores musculares na coxa, Bitello vai estar em campo desde o início. Villasanti, Pepê, Vina e Cristaldo completam o setor. Convivendo com dores no púbis, Carballo fica como alternativa no banco de reservas para o decorrer do jogo.
No gol, Gabriel Grando segue como titular. Adriel, pela segunda vez consecutiva, sequer ficará como opção na reserva. Renato explicou a manutenção pela escolha na meta gremista: "O Adriel pode voltar à titularidade, assim como o Brenno também pode. O Grando agarrou a oportunidade e está muito bem, então será mantido como titular".
Outra ausência que chamou a atenção entre os relacionados é Diogo Barbosa. Assim como contra o Fortaleza no último domingo, o lateral esquerdo não fica como opção para a partida desta noite. Cuiabano será o reserva imediato de Reinaldo.
Para conquistar a vitória em Porto Alegre, a presença do torcedor é de suma importância. O comandante tricolor aproveitou a ida aos microfones para pedir o apoio da torcida durante os 90 minutos no estádio. "O torcedor precisa ir na Arena amanhã (hoje) apoiar os 90 minutos. É uma competição que o grupo gosta e o torcedor também. Venham para a Arena e apoiem. Incentivem a equipe durante o jogo inteiro", disse.
Grêmio e Cruzeiro vão se enfrentar pela segunda vez nesta temporada. No primeiro encontro, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros venceram por 1 a 0, no Independência. Agora, pode ser a oportunidade do Tricolor dar o troco e começar a encaminhar a sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...