Com a vitória sobre o Metropolitanos, por 2 a 1, o Inter assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores, com oito pontos conquistados. Independiente Medellín e Nacional vêm logo atrás, com sete. Os venezuelanos seguem zerados. Na sequência da competição continental, o Colorado visitará os uruguaios em Montevidéu e receberá os colombianos em Porto Alegre.
Desde 2017, os confrontos das oitavas são definidos por sorteio. Assim, se ficar na liderança da chave, a equipe de Mano Menezes enfrentaria um dos segundos colocados. Após a quarta rodada, Flamengo, Independiente Medellín, Palmeiras, The Strongest, Independiente del Valle, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Olimpia seriam os possíveis adversários.
Na maioria dos grupos, no entanto, a situação está bem indefinida. As duas rodadas decisivas da fase classificatória estão marcadas para o mês de junho, entre os dias 6 e 8 e de 27 a 29.Situação de cada chave da Libertadores
Grupo ARacing lidera com 10 pontos. Flamengo tem cinco, enquanto Ñublense e Aucas somam quatro e três, respectivamente.
Grupo C
Bolívar lidera com nove pontos. Palmeiras também tem nove, mas perde no saldo de gols. Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño somam três pontos.
Grupo D
Fluminense lidera com nove pontos. The Strongest tem seis, enquanto Sporting Cristal e River Plate somam quatro pontos.
Grupo E
Argentinos Juniors lidera com oito pontos. Del Valle tem seis, enquanto Corinthians e Liverpool somam quatro pontos.
Grupo F
Boca Juniors lidera com sete pontos. Deportivo Pereira também tem sete, mas perde no saldo de gols. Colo-Colo e Monagas somam cinco e dois pontos, respectivamente.
Grupo G
Athletico-PR lidera com sete pontos. Atlético-MG e Libertad têm seis. Alianza Lima soma quatro pontos.
Grupo H
Atlético Nacional lidera com 10 pontos. Olimpia tem oito. Patronato soma três, enquanto o Melgar está com apenas um ponto.