O confronto entre Athletico-PR e Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, ocorre neste sábado (27), às 16h. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Tricolor vem de vitória no Gre-Nal, por 3 a 1, e ocupa a 10ª colocação, com 11 pontos. Pela competição nacional, os paranaenses vêm de derrota para o Bragantino, por 2 a 0, e estão no sétimo lugar, com 12 pontos.
Prováveis escalações para Athletico-PR x GrêmioAthletico-PR
Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Fernando; Erick (Christian), Hugo Moura (Terans) e Alex Santana; Canobbio, Vitor Bueno (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra.
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins; Fabio (João Pedro), Villasanti, Lucas Silva, Cristaldo e Reinaldo; Everton Galdino e Vina. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem para Athletico-PR x Grêmio
Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG).
As emissoras do Grupo WH Comunicações abrem a jornada às 15h15min;
O TNT Sports anuncia a transmissão ao vivo;
Como chegam Athletico-PR e Grêmio
Athletico-PR
Na terça-feira (23), o time paranaense entrou em campo pela Libertadores e perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. O técnico Paulo Turra tem preservado jogadores no Brasileirão. No entanto, com o revés para o Bragantino na última rodada, a expectativa é de uma equipe com a presença de alguns titulares. O volante Fernandinho, com lesão muscular na coxa direita, é desfalque certo. O volante Erick e o atacante Vitor Roque, que deixaram o confronto diante dos mineiros antes do final, não têm presença garantida.
Grêmio
Depois de superar o maior rival, o Tricolor teve a semana livre para treinar. O zagueiro Kannemann, suspenso, é ausência. Ainda assim, o esquema com três zagueiros deve ser mantido. Além disso, em razão do gramado sintético da Arena da Baixada, o técnico Renato Portaluppi deve preservar alguns atletas, casos de Bitello, que vem sofrendo com dores no músculo adutor, e Suárez, que atuou a maior parte do tempo nos últimos três compromissos do clube gaúcho.