O confronto entre Inter e Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo (28), às 16h. A partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
No Campeonato Nacional, o Colorado vem de derrota no Gre-Nal, por 3 a 1, e ocupa a 15ª colocação, com sete pontos. A equipe quebrou um jejum de seis partidas sem vencer depois de bater o Metropolitanos-VEN pela Libertadores. Os baianos vêm de empate com o Goiás, em 1 a 1, e estão no 16º lugar, com a mesma pontuação dos gaúchos.
Prováveis escalações para Inter x BahiaInter
John; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Bahia
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Cauly, Thaciano e Ryan; Ademir (Rezende), Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Arbitragem para Inter x Bahia
Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa=RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
As emissoras do Grupo WH Comunicações abrem a jornada às 15h15min;
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Inter e Bahia
Inter
A semana iniciou com pressão sobre o técnico Mano Menezes, que foi mantido no cargo. Após entrar em campo pela Libertadores no meio de semana, o Inter segue com muitos desfalques, principalmente na defesa, casos de Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Mauricio, com uma luxação no ombro, continua de fora. Campanharo, substituído no intervalo do jogo contra o Metropolitanos, será reavaliado. No gol, a tendência é de Johh seja mantido.
Bahia
Sob o comando do português Renato Paiva, o momento também não é dos mais positivos, com dois empates e duas derrotas nos últimos compromissos. O histórico contra o Colorado também não ajuda. São oito anos sem vitória contra os gaúchos. Dentro de campo, o zagueiro Kanu volta de suspensão. A dúvida está entre um meio-campo mais reforçado, com a entrada de Rezende, ou a manutenção do esquema com três atacantes.