Em menos de 24 horas de negociações, a Chapecoense fechou com o técnico Gilmar Dal Pozzo na noite desta terça-feira (30). O novo comandante retorna ao clube para substituir Argel Fuchs, demitido depois da derrota para o Sampaio Corrêa em casa, na segunda (29). O clube espera que a contratação traga boas perspectivas para o Verdão do Oeste, que atualmente está próximo da zona de rebaixamento.
Essa será a terceira passagem de Dal Pozzo pela Chape. A última foi no final de 2022, quando a equipe escapou do rebaixamento à Série C. No inicio de 2023, o técnico dirigiu o Ituano no Campeonato Paulista e agora retorna para Chapecó, com a missão de recuperar o time na Série B do Brasileiro.
A Chape confirmou a contratação nas redes sociais, mas não deu detalhes sobre o contrato. Mais cedo, o comentarista da NSC Roberto Alves informou que o tempo de contrato era um ponto de discordância entre as partes — o técnico desejava ficar até o fim de 2024 para fazer um trabalho de reestruturação de longo prazo.