O Atlético-MG anunciou na tarde deste domingo (11) a saída do treinador Eduardo Coudet. O argentino deixa o comando do Galo após sete meses, e com a conquista do título do campeonato mineiro.
A oficialização de "Chacho" Coudet foi feita pelas redes sociais do clube, que informou que a decisão partiu do próprio treinador.
Confira a nota divulgada pelo Atlético-MGO Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/6/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.
A gota d'água para a saída de Coudet teria sido uma forte discussão no vestiário atleticano com o gerente de futebol do clube, Rodrigo Caetano, após o empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, neste sábado (10).
A relação entre treinador e diretoria já mostrava sinais de desgaste desde abril, quando Coudet fez duras críticas ao comando do clube, após uma derrota na Libertadores, e cobrou reforços para fortalecer o elenco.
Nessa situação, Coudet ficou próximo de ser demitido, mas a diretoria optou pela continuidade do trabalho, que duraria mais dois meses até a oficialização da saída do argentino.Eliminado da Copa do Brasil, o Galo é o terceiro colocado no Brasileirão e está na zona de classificação em seu grupo da Libertadores, com um jogo ainda em disputa.