A temporada do Inter, pelo menos até aqui, foi mais marcada por traumas, tropeços e decepções do que por sucessos em campo. Mas Mano Menezes promete reação. Ele disse, em mais de uma oportunidade, que um Inter em todos os aspectos mais forte ressurgirá após a parada do calendário devido à data Fifa.
Para cumprir a projeção, o técnico e os demais profissionais da comissão elaboraram um programa de treinos que vai priorizar a recuperação física dos jogadores, mas também trabalhará aspectos táticos e técnicos, além de jogadas de bola área. Os treinos foram retomados ontem à tarde no CT Parque Gigante. Hoje, haverá atividade em dois turnos, com protagonismo do preparador físico Flávio de Oliveira. Na sexta-feira, o grupo se apresenta pela manhã e, depois, no sábado, a rotina também terá treinos pela manhã e à tarde. Domingo também haverá treinos. Ou seja, a ideia é aproveitar o tempo ao máximo.
“Já temos uma programação preparada. Em alguns dias, vamos trabalhar em dois turnos. Nos últimos tempos, trabalhamos mais físico. Um pouco mais a cada dia, para ganhar em um curto espaço de tempo. Poderemos fazer as duas coisas juntas. Questões táticas, temos bola parada, repetição. Coisas chatas, mas que precisa fazer”, afirmou Mano, em sua mais recente entrevista, após a vitória sobre o Vasco da Gama, domingo passado, por 2 a 1, no Beira-Rio.
Antes do decisivo e importantíssimo jogo contra o Independiente Medellín, que ocorre dia 28 de junho (quarta-feira), no Beira-Rio, os colorados têm dois compromissos pelo Brasileirão. Jogam com o Coritiba, dia 22 (quinta-feira), no Couto Pereira, e contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, dia 25 (domingo). Além de tentar conquistar os pontos em jogo para subir na tabela da competição nacional, Mano Menezes usará ambos para preparar o time para a partida contra os colombianos, quando provavelmente apenas uma vitória garantirá o Inter nas oitavas de final da Libertadores.
Além disso, a comissão técnica pretende entregar mais opções para o técnico. Maurício, por exemplo, não treinou ontem, mas deverá estar recuperado de uma lesão no ombro sofrida ainda no Gre-Nal e volta a ficar à disposição. Outros, como Mercado, Renê e Alan Patrick, farão um trabalho de recuperação física.