Após 11 dias sem jogos por causa da data Fifa, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o América-MG, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode recolocar o Tricolor no G-4 da competição. Já o Coelho luta pelos três pontos para deixar a sempre incômoda zona de rebaixamento.
Em meio à possibilidade de antecipar a sua aposentadoria, Luis Suárez está concentrado e deve iniciar o confronto contra os mineiros. De volta da seleção paraguaia, Villasanti também está na relação e vai começar entre os titulares. Em contrapartida, Renato Portaluppi ainda não poderá contar com Ferreira. Recuperado de lesão muscular, o atacante tem participado dos últimos treinos, mas o clube optou pela cautela neste momento e não relacionar o camisa 10 para a partida desta noite.
Uma das dúvidas é sobre a presença de Carballo. O volante foi titular do Uruguai no amistoso contra Cuba na terça-feira e passará por reavaliação do departamento médico para saber se terá condições de jogo. A outra indefinição é no esquema a ser utilizado para enfrentar o América-MG. Sem Bruno Uvini e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico gremista poderá optar por atuar com dois zagueiros, formando a dupla de zaga com Gustavo Martins e Bruno Alves.
Formados na base do clube, o zagueiro Viery e o atacante Lian são as principais novidades entre os relacionados. O último, inclusive, marcou o gol da vitória no jogo-treino contra o time de transição do Juventude no sábado passado, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Renato pode mudar o esquema de jogo para enfrentar o Coelho | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA