Alemão fez o gol da virada na vitória do Inter sobre o América-MG neste domingo Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Depois de um primeiro tempo sofrível, o Inter melhorou na segunda etapa e conquistou uma importante vitória de virada, por 2 a 1, contra o América Mineiro, na noite deste domingo, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada. Os gols do time de Mano vieram de jogadores questionados pela torcida. De letra, Jean Dias empatou, e Alemão, em bela jogada individual, sacramentou o placar.
O resultado coloca o Colorado dentro do G6 do Brasileirão, com 20 pontos, e aumenta a invencibilidade para oito jogos. Agora, o foco é a Libertadores. Na quarta-feira, no Beira-Rio, o rival será o Independiente Medellín. Uma vitória garante a vaga na próxima fase.
Falta de inspiração
Com mudanças visando o duelo de quarta-feira, o técnico Mano Menezes viu o Inter não levar perigo algum ao América ao longo de todo o primeiro tempo. Os donos da casa até buscaram assustar, na base do volume. Entretanto, a baixa qualidade geral do confronto predominou até os 15 minutos.
Na única chegada efetiva, o atacante Everaldo aproveitou erro do lateral Renê e partiu em velocidade para o contragolpe. O zagueiro Nico Hernández cometeu a falta e recebeu o cartão amarelo. O árbitro foi ao VAR para analisar a possibilidade cartão vermelho, mas manteve sua decisão. No entanto, o alívio pela não expulsão virou frustração. Na cobrança, a bola desviou em Everaldo e sobrou para o volante Juninho abrir o marcador em chute de esquerda.
Mesmo atrás no placar, o Colorado não conseguiu tomar o controle do jogo em nenhum momento. Jean Dias, novidade na escalação, era um dos que mais se movimentava. O time de Mano só assustou em chegadas pelo alto e cruzamentos que foram bem defendidos pelo goleiro Matheus Cavichioli.
Mudanças cirúrgicas
Na volta para o segundo tempo, Mano promoveu uma alteração: Campanharo ganhou a vaga de Luiz Adriano, com Pedro Henrique assumindo a função de camisa 9. Na base da transpiração, o Inter chegou ao empate. Já com mais volume de jogo, o Colorado passou a assustar e rondar a área do Coelho.
Aos 17 minutos, Wanderson cruzou da direita e encontrou o volante Johnny do outro lado. O chute cruzado saiu torto, mas Jean Dias estava lá para tocar de letra para o fundo do gol, sem goleiro. O primeiro do jogador pelo Inter. Mano colocou Alemão no lugar de Pedro Henrique aos 31 minutos e Gabriel Barros na vaga de Jean Dias.
O gol da virada chegou aos 39 minutos e na força de Alemão. Depois de receber passe de Wanderson, o centroavante levou na imposição para dentro da área e tocou na saída de Cavichioli para garantir mais três pontos ao Inter no Brasileirão.