Suárez analisa viajar para Barcelona, nas próximas horas, tratar o joelho direito e pode desfalcar o Grêmio imediatamente. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela a ESPN do Uruguai, que confirmou a informação com "fontes muito próximas" do craque.
Ainda segundo a notícia, o tratamento teria como principal objetivo "reconstruir a cartilagem do joelho direito", onde o jogador vem sentidos fortes dores crônicas antes e depois das partidas. O jornal lembrou a repercussão das dores do jogador em relação ao joelho e citou, inclusive, a entrevista de Renato Portaluppi, após a vitória contra o Coritiba, quando o treinador falou que haveriam "mais coisas acontecendo".
Contudo, a notícia ainda ressalta que o jogador pode optar por um tratamento preventivo em Porto Alegre mesmo. Nesse caso, ele continuaria jogando, pelo menos até o fim do ano, apesar das dores.
Lesão Crônica
A publicação lembra também que a lesão crônica não é um problema apenas de agora. A matéria resgata algumas lesões que o atleta sofreu ao longo da carreira. A mais dramática delas, ocorreu em 2014, quando o camisa 9 foi operado um mês antes da Copa do Mundo no Brasil, e se recuperou em tempo recorde. Naquela ocasião, Suárez voltou a jogar em 27 dias. Em maio de 2019 o craque sofreu outra lesão grave. Suárez operou o menisco do joelho direito, e também se recuperou a tempo de jogar a Copa América do Brasil.
A notícia ainda lembrou do caso mais recente, quando a Associação Uruguaia de Futebol informou que Suárez iria passara por “tratamento osteoarticular preventivo”, realizado em junho.“Suárez já passou por um tratamento especial em junho do ano passado no Barcelona, após encerrar seu contrato e sua segunda temporada com o Atlético de Madrid e antes de retornar ao Uruguai.